Polícia Militar de Elói Mendes apreende arma de fogo em blitz de trânsito - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar de Elói Mendes apreende arma de fogo em blitz de trânsito

Compartilhar isso

Dois homens foram presos por porte e posse da arma. Um veículo foi apreendido


Polícia Militar de Elói Mendes apreende arma de fogo em blitz de trânsito - Foto: PMMG

A Polícia Militar de Elói Mendes apreendeu uma arma de fogo e prendeu dois homens por posse e porte ilegal na manhã desta quarta-feira (22/01).

Segundo informações da Polícia Militar com a equipe, 2° Sargento Diego e Soldado Ongaro, durante uma blitz de trânsito, no bairro Nossa Senhora Aparecida, um veículo Fiat Strada, com placas de Elói Mendes-MG, foi parada e abordada. O carro era conduzido por um homem, retireiro de 59 anos. Os militares ao se aproximar, logo viram uma arma de fogo de cano longo no banco do passageiro.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, ao indagar, o homem disse que o veículo e espingarda eram do patrão, um fazendeiro de 83 anos, morador da região. No diálogo, o homem alegou também, que o patrão costuma deixar a arma de fogo dentro do carro, além de andar com ela em todo lugar que vai.

Ainda segundo a PM, em contato com o patrão do homem abordado na blitz, foi questionado sobre a propriedade da espingarda, alegando ser dono e que havia uma munição calibre .28 deflagrada no interior do cano.

A Polícia Militar deu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo ao retireiro de 59 anos, que estava circulando na cidade com a espingarda dentro da pickup. Para o fazendeiro, de 83 anos, há prisão foi por posse ilegal de arma de fogo. Ele não apresentou nenhum registro legal do armamento. E perguntado sobre a munição deflagrada, o funcionário disse que o patrão tinha efetuado tiro contra um cachorro em sua fazenda. Disse também, ''que não acertou o cachorro, era só para espantar''.

O veículo Pickup Strada foi apreendida, por transportar arma de fogo. O carro foi removido para o pátio credenciado.

A arma de fogo, tipo espingarda, IMBEL, calibre .28 e a munição deflagrada foram apreendias e encaminhadas junto com os detidos para a Delegacia de Polícia e apresentado para o delegado de plantão para as demais providências.