Motorista de aplicativo é preso por comunicação falsa de crime em Varginha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Motorista de aplicativo é preso por comunicação falsa de crime em Varginha-MG

Compartilhar isso

Ele mentiu para a Polícia que tinha sido roubado. Ele entrou em contradição quando questionado

Nesse domingo (16/02) por volta das 19hs, a Polícia Militar foi acionada na Praça Tamandaré em Varginha, onde um motorista de aplicativo teria sido abordado por dois indivíduos em um posto de combustíveis, deslocando até a sua casa no bairro Sagrado Coração, momento em que teria obrigado a pegar certa quantia em dinheiro com sua esposa, sendo que os autores o esperariam na porta de casa. O motorista após pegar o dinheiro, adentrou no carro que já estaria de posse dos indivíduos e então deslocaram até um posto de combustíveis na Avenida dos Imigrantes, onde teria sido ameaçado e os autores teriam quebrado o seu aparelho celular.

Diante dos fatos, além da viatura policial que deslocou para atender a ocorrência, varias outras deslocaram para o rastreamento e após intensa conversa, a equipe policial notou que ele entrou em contradição, acabando por confessar que estava mentindo.

Ele, agora autor de 43 anos, foi então preso por falsa comunicação de crime e entregue na delegacia de plantão para as devidas providências.

É preciso lembrar que este tipo de situação prejudica muito o planejamento do policiamento que é feito sob dados estatísticos e essa atitude é crime, capitulada no Código Penal com pena de detenção, mas se for confirmada falsidade ideológica, com o registro de boletim de ocorrência, a pena pode subir para de 01 a 05 anos.