Caminhoneiro fica em estado grave após capotar caminhão em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Caminhoneiro fica em estado grave após capotar caminhão em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

O acidente foi no trevo que liga a cidade para Borda da Mata, no bairro Vista Alegre

Caminhoneiro fica em estado grave após capotar caminhão em Pouso Alegre-MG - Foto: Alô Alô Cidade
Caminhoneiro fica em estado grave após capotar caminhão em Pouso Alegre-MG - Foto: Alô Alô Cidade
Um caminhoneiro de 45 anos ficou estado grave após capotar caminhão carregado de sacos de cimento no trevo do bairro Vista Alegre, na manhã desta quinta-feira (16/04).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro seguia sentido, Pouso Alegre à Borda da Mata, pela Avenida Ericsson Flávio da Silva, quando ao fazer o trevo, perdeu o controle direcional do veículo, tombou e em seguida capotou. O caminhão ficou esmagado e o motorista preso entre as ferragens.

O Corpo de Bombeiros e SAMU compareceram ao local e rapidamente conseguiram estabilizar o motorista que estava consciente e ainda dentro da cabine do veículo. Foi preciso usar o desencarcerador para retirar a vítima das ferragens. Após o socorro e os primeiros atendimentos no local, a vítima foi entregue para o SAMU que levou para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
O caminhão com placas de Itapecerica-MG ficou destruído e só a tarde que foi possível fazer a remoção. A carga de cimento ficou parcialmente espalhada na avenida.

Imagens gravadas pela câmera de segurança de uma empresa de marmoraria no trevo registrou o acidente. De acordo com o vídeo, o motorista não parou na sinalização do trevo e passou direto na curva, vindo a capotar em seguida.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para os serviços de praxes, registros e coletas de dados para uma possível resposta das causas do acidente.

Empresário e comerciante vizinho à avenida reclama que no local sempre tem registro de acidente, principalmente tombamento de veículos pesados, como caminhões e carretas. Eles pedem melhoria no local, como uma instalação de mais radares e/ou redutores de velocidade.