Menores infratores são apreendidos pela PM em Varginha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Menores infratores são apreendidos pela PM em Varginha-MG

Compartilhar isso

O autor confessou o roubo e indicou o outro menor que o ajudou no crime.



Dois menores de 14 anos foram apreendido pela Polícia Militar, no bairro San Marino após roubar um estabelecimento comercial na tarde desta quinta-feira (23/04).

Facão usado no crime e o material
roubado recuperado - Foto: PMMG
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima de 47 anos acionou a guarnição via 190 dizendo ter sido roubada na Rua Cecília Geraldelli Zanatelli, bairro San Marino, em um estabelecimento comercial. No local ela relatou que estava no caixa quando um indivíduo de posse de um facão, entrou, bateu com o facão sob o balcão e a ameaçou para que entregasse o dinheiro do caixa e quando abriu a gaveta, ele arrebatou o dinheiro, alguns maços de cigarro e duas cartelas de isqueiros, fugindo para um terreno baldio.

O filho da vítima e alguns vizinhos saíram à procura do autor, localizando o menor de 14 anos, vulgo “Sapão”, já com vestes diferentes, mas com uma sacola que continha todo o material e dinheiro do crime, sendo apreendido pela equipe policial. Ele assumiu a autoria do roubo e disse que teria um segundo indivíduo, vulgo “Gustavinho”, também menor, que ficou vigiando o ambiente.

Durante rastreamento a PM localizou o menor na quadra poliesportiva do Jardim Estrela, onde foi apreendido após confessar que passou alguns minutos antes pelo comércio para se certificar que a vítima estava sozinha.
Menores apreendido e apresentado para o Delegado de Plantão - Foto: PMMG

O menor infrator relatou que após o crime trocou de roupas numa construção próxima ao comércio, onde escondeu também o facão usado para o roubo. Todo material foi recolhido e entregue juntamente com os menores, acompanhados por seus pais, na delegacia de plantão.