Traficante é ferido em troca de tiros durante perseguição policial em Três Corações-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Traficante é ferido em troca de tiros durante perseguição policial em Três Corações-MG

Compartilhar isso

No veículo haviam três pessoas e foram encontrados três quilos de maconha em tablete. Um deles fugiu com a arma de fogo

Drogas apreendidas - Foto: PMMG

Dois homens foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (28/05). Um deles foi ferido na troca de tiros com a Polícia. Ele foi socorrido em estado grave.


Segundo informações da Polícia Militar, uma informação anônima relatou via 190, que um Fiat Uno entraria na cidade de Três Corações, e que no veículo havia três homens, um deles já conhecido no meio policial e ele estariam com drogas e armas.


Ainda segundo a PM, de posse com as informações, foi montado um cerco e bloqueio nas imediações do local que eles passariam para aborda-los. Durante a operação, na rodovia MG-167, um dos militares avistou um veículo Fiat Uno e deu a ordem de parada para abordagem, mas não foi obedecido pelo motorista, fugindo do local em alta velocidade pela Avenida Deputado Renato Azeredo. Uma perseguição foi iniciada pela avenida na entrada da cidade de Três Corações com viatura com diapositivos luminosos e sonoros acionados.


Ainda segundo a PM, durante a fuga, os suspeitos fizeram várias ultrapassagens pela direita, não respeitou sinalização de PARE nos cruzamentos e faixas de pedestres, colocando em risco pessoas inocentes na via. Já próximo de uma rotatória de uma academia, o veículo com os suspeitos entraram na contramão de direção, vindo a acessar o bairro Jardim América, pela rua Haiti, seguindo pela rua Paraguai, até o bairro Jardim das Hortências. No final da rua, um dos suspeitos, pela janela do carro, efetuou um disparo de arma de fogo em direção à guarnição da Polícia Militar e continuou na fuga. Durante a perseguição policial, o condutor se perdeu e virou na rua Desembargador José Alberto Weiss, local sem saída.


Ainda segundo a Polícia, neste momento, dois suspeitos, os passageiros, desembarcaram juntos do veículo. Um deles, um homem não identificado com uma arma de fogo em punho, efetuou mais dois tiros em direção aos Militares, vindo ambos evadir para um matagal que dá acesso ao bairro Santana. A Polícia Militar rapidamente, com a injusta agressão causada pelos disparos de arma de fogo contra sua equipe, revidou, em defesa de sua vida e dos demais militares, efetuando um tiro contra os suspeitos. O tiro do policial acertou a parte traseira do porta malas do veículo que os indivíduos estavam. Dos dois rapazes que correram, um deles foi capturado e identificado como R.D., de 33 anos. Já o outro, não identificado, conseguiu evadir portando a arma de fogo que usou contra os policiais na perseguição.


Ainda segundo a PM, os militares ao aproximar do veículo Fiat Uno, foi constatado que o motorista, identificado como F.V.N., de 41 anos, estava caído ao solo, com um ferimento na altura do quadril, provocado pela troca de tiros, onde um tiro acabou atingindo o veículo, perfurando a lataria e o banco do motorista. De imediato os militares acionaram a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para o socorro do homem ferido. Ele foi encaminhado consciente para o Pronto Atendimento do Hospital São Sebastião. Conforme as informações do Hospital, o rapaz teve uma perfuração proveniente de munição, disparado de arma de fogo e foi submetido a um procedimento de cirurgia, ficando internado sob cuidados médicos. Não há informação sobre o estado de saúde dele.


Durante a busca no interior do veículo em que os suspeitos estavam, foi encontrado pelos militares, no banco do passageiro dianteiro, um saco plástico de ração, contendo três tabletes e três porções de maconha. No bolso do autor capturado, R.D., foi localizada a quantia de R$30 e no porta luvas do carro, tinham um celular e um cartão magnético.


A Polícia Militar entrou em contato com a Polícia Civil, para perícia técnica no local e veiculo. Após ser liberado, o carro foi removido para o pátio credenciado.


Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante delito ao autor R.D., de 33 anos. Ele e as drogas apreendidas foram encaminhados para o Delegado de Plantão para demais providências. Na ocasião, o autor preso, não quis identificar o terceiro rapaz que fugiu.


A Polícia Militar salienta que o autor atingido por um tiro de arma de fogo, possui diversas passagens, incluindo tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa. Em um dos registros de ocorrência em data anterior, o mesmo utilizou um carro contra um Policial Militar. Já o autor preso, R.D.S.D.C., possui também, diversas passagens, como tráfico de drogas e outro crime, inclusive, foi liberado recentemente da Penitenciária Regional de Três Corações.


A Arma do Policial Militar que disparou o tiro contra os autores foi apreendida para perícia técnica e demais providências administrativas.