PM prende três dos cinco envolvidos na morte do Sargento em Boa Esperança-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM prende três dos cinco envolvidos na morte do Sargento em Boa Esperança-MG

Compartilhar isso

A prisão deles foi na cidade de Cristais. Segundo a PM, eles participaram do furto/receptação da moto e o empréstimo da arma para um possível roubo que os PMs evitaram na cidade de Boa Esperança-MG, que ocasionou a morte do Sargento


Armas apreendidas pela PM. O revolver possivelmente foi usado no homicídio do PM - Foto: PMMG

Pelo menos três dos cinco envolvidos na morte do Sargento Rodrigo em Boa Esperança durante a perseguição foram presos na cidade de Cristais-MG, nesta segunda-feira (18/05).

Segundo informações da Polícia Militar, em rastreamento aos autores do homicídio do Sgt Rodrigo, a guarnição recebeu denúncia de que os autores teriam fugido para Cristais-MG, cidade à 47 quilômetros de Boa Esperança-MG. Os militares que trabalham em Cristais, também receberam denúncia via 190 de que o indivíduo conhecido como "Dão" estaria procurando uma placa veicular e que em data anterior, havia uma moto com as características daquela furtada em Boa Esperança no último dia 15 de maio, parada em frente à sua casa.
 
Ainda segundo a PM, as guarnições policiais deslocaram até o local denunciado, onde o autor de 21 anos, tentou fugir sendo alcançado e abordado. Ao ser questionado sobre seu interesse numa placa de moto, já que ele não possuí uma, respondeu que era para um amigo seu que havia comprado uma motocicleta furtada e queria  mudar a placa, porém não teve mais contato. "Dão" afirmou que não sabia nada sobre o que aconteceu em Boa Esperança, porém  soube que a moto foi vendida  para um indivíduo conhecido por "Abner" que  na companhia de um outro indivíduo chamado de "Madeira" foram para Boa Esperança na noite de sábado (16/05). Em um terreno em frente à casa do abordado "Dão", foi encontrada uma pochete contendo uma arma de fogo tipo bereta carregada com 07 munições, que ele assumiu ser o dono.
Equipes da PMMG em Cristais para o rastreamento dos demais envolvidos da morte do Sargento - Foto: Tv Boa Esperança

A PM deslocou até a casa do envolvido "Madeira" de 21 anos, que tentou fugir, mas foi rendido e espontaneamente disse que não tinha nada a ver com o fato, que foi procurado por "Abner e Jaciel" para quem emprestou sua arma de fogo, um revólver cal.38 com 03 munições intactas na sexta-feira e no domingo quando ela foi devolvida estava sem as munições.

Ele levou a equipe da PM até a casa do envolvido do ''Davidson'' 29 anos, a quem havia entregue a arma de fogo para ser guardada. Ele confirmou e apontou onde ela estava, sendo apreendida.

Os autores foram conduzidos até o pronto atendimento municipal e posteriormente presos, para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais para as demais providências. 

Diligências continuam até à prisão dos demais envolvidos no homicídio do 2º Sargento Rodrigo Sarto.