A PM segue no rastreamento dos autores da morte do 2º Sargento em Boa Esperança-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

A PM segue no rastreamento dos autores da morte do 2º Sargento em Boa Esperança-MG

Compartilhar isso

Várias equipes da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE de Belo Horizonte estão no apoio ao rastreamento dos possíveis autores do homicídio

2º Sgt PM Rodrigo morto pelos bandidos em perseguição em Boa Esperança - Foto: arquivo pessoal

Nesse sábado (17/05) em Boa Esperança, por volta das 22hs, uma guarnição policial, composta pelo 2º Sgt PM Rodrigo e outro militar, durante patrulhamento pela Avenida João Júlio de Faria cruzamento com a Rua Prefeito José Freire, no Bairro Nova Era, avistou a motocicleta Yamaha/ Lander azul, furtada em 15/05/2020, conforme registro próprio, ocupada por dois indivíduos, que fugiram em alta velocidade, ao avistar a viatura, na contramão de direção, colocando em risco os demais usuários da via e transeuntes, sendo seguidos pela equipe até a rodovia BR265, ao lado do Bairro Nossa Senhora Aparecida.
Moto furtada que foi apreendida após perseguição - Foto/reprodução: Tv Boa Esperança

Em dado momento os indivíduos caíram da moto  e fugiram a pé, embrenhando-se num cafezal. A equipe desembarcou, saindo em busca dos indivíduos, foi então que o miliar que compunha a equipe ouviu cerca de 04 a 05 disparos de arma de fogo, passando a chamar pelo Sgt Rodrigo, não tendo resposta.

Todas as guarnições do turno foram para o local, procurando pelos autores e pelo Sgt Rodrigo no referido cafezal, e como inicialmente não foi encontrado, foi feito contato com o comandante da companhia, que determinou o acionamento do plano de chamada com apoio da PRv, PMamb, militares voluntários e reforço policial de Varginha, sob comando do Maj Alexandre, vindo a encontrar o Sgt Rodrigo mais de 03 horas depois do fato, caído ao solo em meio ao matagal (cerca viva) encoberto por um tronco de árvore, inconsciente, em decúbito ventral, apresentando sangramento na região craniana, sendo imediatamente levado ao pronto atendimento. 
Local onde aconteceu o homicídio - Foto/reprodução: Tv Boa Esperança

Após o atendimento médico, a PM foi informada pela médica de plantão que o militar veio a óbito, sendo constatadas duas perfurações provenientes de disparo de arma de fogo. 

Compareceu ao local dos fatos a perícia técnica que após os trabalhos de praxe liberou a motocicleta e os capacetes utilizados pelos ocupantes que haviam sido deixados no local após a queda, sendo a motocicleta removida ao pátio credenciado. O corpo da vítima Sgt Rodrigo foi encaminhado ao IML de Varginha. 

Foi colocado em registro, o vulgo “Andrezinho” como suspeito do delito com fundamento nas imagens de vídeo monitoramento, comparado com arquivo fotográfico conseguido pela PMMG, nas quais é possível reconhecê-lo caminhando na calçada, entrando na garagem e saindo instantes depois já na condução da motocicleta no dia do furto. Rastreamento continua até a prisão do autor e de todos os envolvidos.
Equipes policiais em Boa Esperança - Foto: rede sociais


O rastreamento

Desde a morte do Sargento, várias equipes da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE de Belo Horizonte, estão no apoio ao rastreamento dos possíveis autores do homicídio. 
Militares do BOPE estão no apoio em Boa Esperança para a prisão dos autores - Foto: rede sociais


Velório

Sepultamento do 2º Sargento Rodrigo Sarto foi marcado pelas homenagens.

O corpo do policial foi enterrado no Cemitério Municipal de Varginha na tarde desse domingo (17/05). Vários amigos do militar e também Polícia estiveram acompanhando a última despedida.
Sua esposa e familiares receberam as honras com a Bandeira do Brasil em ato simbólico pelo serviço prestado a sociedade em servir e proteger da Polícia Militar de Minas Gerais.
Sepultamento do 2º Sargento Rodrigo Sarto foi marcado pelas homenagens - Foto: rede sociais