Homem é preso com mais de duas toneladas de maconha em caminhão em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é preso com mais de duas toneladas de maconha em caminhão em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

O traficante foi preso com ajuda do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF

Homem é preso com mais de duas toneladas de maconha em caminhão
em Pouso Alegre-MG - Foto: PRF

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por tráfico de drogas no início da noite desta segunda-feira (08/06), na Fernão Dias, próximo a Pouso Alegre-MG.

Homem é preso com mais de duas toneladas de maconha em caminhão
em Pouso Alegre-MG - Foto: PRF


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 19 horas, durante fiscalização no KM-871, da BR-381, no município de Pouso Alegre-MG, os Agentes abordaram o veiculo, caminhão, VW 12.170 de cor branca, com placas de Curitiba-PR, conduzido por homem de 30 anos. Durante a fiscalização a equipe suspeitou da conduta do motorista e de imediato vistoriaram o veículo utilizando os cães farejadores do GOC - Grupo de Operação com Cães da 16º Delegacia de Pouso Alegre, os mesmos deram a indicação no interior do veículo, no baú, onde poderia ter algum ilícito, assim sendo, a equipe PRF encontrou substância semelhante à maconha, armazenada em tabletes acondicionados em 120 caixas de papelão junto à carga de mudanças, pesando 2.253 kg.

Homem é preso com mais de duas toneladas de maconha em caminhão
em Pouso Alegre-MG - Foto: PRF


Ainda segundo a PRF, o homem de 30 anos, informou que, pegou a droga no interior do Mato Grosso do Sul e  levaria para Vitória-ES, que ganharia 10 mil reais pelo transporte, motorista foi preso, por ter cometido o crime previsto no Art. 33 do Código Penal.

Homem é preso com mais de duas toneladas de maconha em caminhão em Pouso Alegre-MG - Foto: PRF

Após procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado, junto com veículo apreendido com a droga à Polícia Civil de Pouso Alegre-MG.



Homem é preso com mais de duas toneladas de
maconha em caminhão em Pouso Alegre-MG - Foto: PRF