Caminhão roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Cambuquira-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Caminhão roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Cambuquira-MG

Compartilhar isso

O veículo foi encontrado em um barracão em uma fazenda as margens da BR-267


Caminhão roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Cambuquira-MG - Foto: PMMG

Pelo menos cinco pessoas suspeitas de envolvimentos no roubo de caminhão foram presas pela Polícia Militar em Cambuquira, na tarde desta quinta-feira (30/07).

Segundo informações da Polícia Militar de Cambuquira, o veículo caminhão tipo guincho foi tomado de assalto em Itu-SP, após o motorista ser abordado e ameaçado por pelo menos três bandidos armados na noite de quarta-feira (29/07). Os bandidos abordaram o motorista na região de São Paulo, levaram para um cativeiro e em seguida roubaram o veículo. Após conseguir se libertar e pedir socorro em Atibaia-SP, a vítima de 60 anos registrou a ocorrência na Polícia Militar de São Paulo de roubo consumado.

Ainda segundo a Polícia Militar, a empresa de monitoramento e rastreamento do caminhão do estado de São Paulo entrou em contato com os militares de Cambuquira e pediu apoio para que fizessem o rastreamento de acordo com o GPS indicado do local. Com informações a respeito do roubo, a guarnição policial da região de Cambuquira, Campanha, Três Corações, Lambari e Conceição do Rio Verde, deslocaram até o local indicado e visualizaram um galpão fechado por cadeado, mas com uma porta na lateral aberta. Os militares adentraram e conseguiram encontrar o caminhão roubado na noite anterior no estado de São Paulo.


A Polícia Militar procurou o responsável pela Fazenda e o galpão, e também outras duas pessoas que frequentam a área, mas disse aos militares que apenas aluga para outra pessoa e que não sabia que havia um veículo roubado guardado no local. Na ocasião os militares conseguiram mais informações, chegando a mais cinco pessoas suspeitas de envolvimento no assalto. No galpão não havia nenhum sinal de arrombamento e tinham sinais de rastros de pneus do veículo roubado na entrada do imóvel. A chave do portão principal, quem guardava, eram apenas duas pessoas.

Ainda durante a diligência na região, a Polícia Militar foi até uma Boate situada nas margens da BR-267, Rodovia Vital Brazil, e lá, conseguiram encontrar três suspeitos, um deles estava pernoitando no local. Dois deles ao avistar a viatura aproximando demostraram nervosismo. Eles foram questionados pela PM, devido ser responsáveis pelas chaves do galpão onde foi encontrado o caminhão roubado, mas ambos negaram e não souberam explicar dando versões diferentes do fato aos militares.

Devido as suspeição dos cinco homens, a Polícia Militar deu voz de prisão a eles e apreenderam o veículo roubado. Com eles foram encontrados diversos materiais, como dinheiro, comprovantes de depósitos e cheques de valores diferentes chegando a mais de R$5.500,00. Todo o material juntamente com a quadrilha foi apresentado para o Delegado de Plantão na Delegacia de Polícia em Três Corações-MG para as demais providências. O caminhão tomado de assalto foi levado para um pátio credenciado em Campanha e posteriormente liberado para o proprietário.

Fotos: