As vítimas foram encontradas por aproximadamente 2.200 metros de altitude.
![]() |
Pedro Rodrigues Levenhagem Santos 22 anos e Bruno Aurélio Silva 23 anos salvos pelos bombeiros - Foto: Corpo de Bombeiros |
O Corpo de Bombeiros de São Lourenço, atendeu nesta terça-feira (30/06), por volta da 22h, duas vítimas que estavam perdidas na trilha do Pico do Itaguaré, que faz divisa entre as cidades de Passa Quatro e Marmelópolis-MG, com Cruzeiro-SP.
A solicitação foi feita através da Polícia Militar de Passa Quatro, os jovens fizeram o contato via fone passando informações que, iniciaram a trilha em Passa Quatro por volta de 13h, com o objetivo de chegarem até o Pico de Itaguaré e retornarem ao ponto de partida às 17h, porém entraram em uma trilha errada, ficando perdidos.
Diante das informações, o Corpo de Bombeiros realizaram o planejamento da operação e definição da rota para dar início rapidamente às buscas. As vítimas foram localizadas, por volta das 03h, desta quarta-feira (01/07), pela equipe de Bombeiros, que contou com ajuda de um Guia Local. As vítimas encontravam-se a aproximadamente 2.200 metros de altitude.
As vítimas, dois rapazes, Pedro Rodrigues Levenhagem Santos 22 anos e Bruno Aurélio Silva 23 anos um de Itanhandu e o outro de Caxambu, estavam molhados, com muito frio, sem água e alimento. Após serem localizados pela equipe de resgate foram avaliados, alimentados, hidratados e encaminhados para o Hospital de Virgínia (Casa de Caridade Santo Antônio), onde passaram por avaliação médica.