Corpo de Bombeiros de São Lourenço resgatam duas pessoas perdidas em uma trilha de Passa Quatro no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Corpo de Bombeiros de São Lourenço resgatam duas pessoas perdidas em uma trilha de Passa Quatro no Sul de Minas

Compartilhar isso

As vítimas foram encontradas por aproximadamente 2.200 metros de altitude. 


Pedro Rodrigues Levenhagem Santos 22 anos e Bruno Aurélio Silva 23 anos  salvos pelos bombeiros - Foto: Corpo de Bombeiros 

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço, atendeu nesta terça-feira (30/06), por volta da 22h, duas vítimas que estavam perdidas na trilha do Pico do Itaguaré, que faz divisa entre as cidades de Passa Quatro e Marmelópolis-MG, com Cruzeiro-SP. 

A solicitação foi feita através da Polícia Militar de Passa Quatro, os jovens fizeram o contato via fone passando informações que, iniciaram a trilha em Passa Quatro por volta de 13h, com o objetivo de chegarem até o Pico de Itaguaré e retornarem ao ponto de partida às 17h, porém entraram em uma trilha errada, ficando perdidos. 

Diante das informações, o Corpo de Bombeiros realizaram o planejamento da operação e definição da rota para dar início rapidamente às buscas. As vítimas foram localizadas, por volta das 03h, desta quarta-feira (01/07), pela equipe de Bombeiros, que contou com ajuda de um Guia Local. As vítimas encontravam-se a aproximadamente 2.200 metros de altitude. 

As vítimas, dois rapazes, Pedro Rodrigues Levenhagem Santos 22 anos e Bruno Aurélio Silva 23 anos um de Itanhandu e o outro de Caxambu, estavam molhados, com muito frio, sem água e alimento. Após serem localizados pela equipe de resgate foram avaliados, alimentados, hidratados e encaminhados para o Hospital de Virgínia (Casa de Caridade Santo Antônio), onde passaram por avaliação médica.