Homem é preso pela PM de Pouso Alegre após assaltar residência em Poço Fundo-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é preso pela PM de Pouso Alegre após assaltar residência em Poço Fundo-MG

Compartilhar isso

O bandido amarrou as vítimas, roubou veículo e um cofre contento dinheiro e armamento


Material, dinheiro e armamento recuperado pela PM - Foto: PMMG

Um homem de 35 anos foi preso no bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre na tarde desta quarta-feira (08/07), após roubar uma residência na cidade de Poço Fundo.

Segundo informações da Polícia Militar de Pouso Alegre, o bandido entrou na residência da família, pegou uma faca da cozinha e fez diversas ameaças. Na casa haviam três mulheres e uma criança de 4 anos. Todas foram amarradas com cadarços. O autor roubou um cofre, contento R$2.500, cheques e armamento, colou em uma VW Saveiro da vítima e fugiu. Durante a fuga, ele trocou de carro e fez o transbordo do cofre e seguiu sentido Pouso Alegre-MG.

Veículo usado no crime na fuga do autor - Foto: PMMG

Ainda segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações da PM de Poço Fundo, sobre o assalto na residência na cidade e que o autor do crime fugiu pela Rodovia MG-179. Os militares assim que recebeu as informações e características repassadas do bandido pelas vítimas, a guarnição o reconheceu e foram até o bairro onde ele mora. Ao encontrar com o suspeito, o mesmo fugiu ao avistar a viatura, jogando uma arma de fogo em cima de um telhado de uma residência, mas foi perseguido e preso. Equipe do Tático Móvel da PM compareceu no apoio, conseguiram encontrar uma segunda arma de fogo calibre .12, com munições e parte dos produtos roubados. 

Duas arma recuperadas pela PM após roubo ao cofre onde elas estavam guardadas - Foto: PMMG

Além das duas armas de fogo, haviam no cofre também, o valor de R$2.500 em dinheiro e uma outra quantia em cheques, que foram rasgados pelo autor, tudo recuperado pelos Policiais.

Autor jogou o dispensou o cofre em um rio. O Corpo de Bombeiro retirou e entregou a PM - Foto: PMMG


Segundo informações do Tenente Dionísio, o autor confessou o roubo e indicou onde teria jogado o cofre em um rio. Devido ao peso e a dificuldade de retirada do cofre da água, o Corpo de Bombeiros foi acionada para o apoio e com cordas entrando conseguiram puxar e remover o cofre que continham cheques rasgados comprovando a autoria do rapaz.

Corpo de Bombeiros retirou o cofre do rio - Foto: PMMG

Ainda segundo informações do Tenente Dionísio, as vítimas não ficaram feridas. O autor de 35 anos foi preso em flagrante. O material das vítimas recuperado, o armamento, o veículo usado no crime, foram apreendido e levados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Reportagem completa no vídeo clicando aqui