Incêndio destrói parte de serraria em Congonhal-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Incêndio destrói parte de serraria em Congonhal-MG

Compartilhar isso

O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre combateu o incêndio na empresa que fica as margens da Rodovia BR-459. Ninguém se feriu

Incêndio destrói parte de serraria em Congonhal-MG - Foto: Alô Alô Cidade

Uma serraria situada na entrada da cidade de Congonhal incendiou e parte da empresa ficou destruída no início da noite desta terça-feira (25/08).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 18h e de imediato, as viaturas deslocaram com o efetivo para o combate ao fogo na serraria. Foi usado pelo menos 10 mil litros de água para debelar as chamas que iniciou em uma máquina. O incêndio destruiu madeiras e o telhado de um cômodo acabou queimando, caindo e aumentando a proporção do fogo que veio a se espalhar pela empresa. Dois caminhões-pipas auxiliaram os trabalhos dos militares que após 4 horas de trabalhos, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar e fazer o rescaldo das chamas.

Pelo menos 10 mil litros de água foram usados no combate as chamas - Foto: Alô Alô Cidade

Segundo informações do proprietário da empresa, Sebastião Donizete Botelhos, o incêndio deu inicio após o encerramento dos trabalhos, após as 18h, quando foi informado sobre o incidente por telefone. A suspeita que o fogo tenha iniciado em uma máquina que deu curto-circuito e espalhou na serragem que fica próximo. A empresa tem 6 funcionários e nenhum deles estavam no local quando começou o fogo. Pelo menos 40 a R$ 50 mil reais foram destruídos pelo fogo, como maquinários e matéria prima de madeira.

Incêndio destrói parte de serraria em Congonhal-MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A equipe da Polícia Militar também auxiliou o Corpo de Bombeiros fazendo o isolamento do local e protegendo com segurança as pessoas que chegavam a todo o momento para acompanhar os trabalhos dos militares. Ninguém se feriu.

A Perícia da Polícia Civil fez os serviços de praxes e as causas do incêndio será investigada.