IV Seminário de Políticas Públicas debate pesquisa agropecuária - ALÔ ALÔ CIDADE

IV Seminário de Políticas Públicas debate pesquisa agropecuária

Compartilhar isso

O tema será sobre os Cenários e Perspectivas da Pesquisa Agropecuári


Após três edições de sucesso em 2019, o IV Seminário de Políticas Públicas, promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), terá novo formato este ano, em decorrência da pandemia. Elaborado completamente virtual, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), o evento será nos dias 13 e 19/8, com o tema “Cenários e Perspectivas da Pesquisa Agropecuária”

Clique aqui para participar da primeira etapa, e neste link para se inscrever para a segunda.

Segundo o superintendente de Inovação e Economia Agropecuária, Carlos Eduardo Bovo, a escolha por dois ciclos de palestras tem o objetivo de impedir que o evento on-line seja cansativo. “No novo formato, faremos a apresentação de três palestras em cada um dos dias e, ao fim delas, traremos um debate entre os participantes”, explica. 

Ele destaca que a proposta do seminário é fazer uma reflexão sobre as políticas públicas voltadas para a pesquisa no agro e discutir as tendências para o futuro, por exemplo, as parcerias público-privadas, que podem trazer benefícios para o Estado, produtores e investidores. “Esse tipo de discussão serve para que a Seapa faça ajustes nas políticas públicas, buscando tornar o setor cada vez mais viável, eficiente e conectado à realidade e à necessidade do setor, por meio das tecnologias desenvolvidas dentro dos institutos de pesquisa”, complementa.

 

Serviço:

IV c de Políticas Públicas – Cenários e Perspectivas da Pesquisa Agropecuária

Data: 13/8 (quinta-feira) e 19/8 (terça-feira)

Horário: 8h40 às 12h30 

Inscrições: 13/8 -clique aqui

19/8 - clique aqui