Polícia Militar apreende drogas com ajuda de cães farejadores em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar apreende drogas com ajuda de cães farejadores em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

Tático Móvel e ROCCA apreenderam dois menores envolvidos no tráfico de drogas


Polícia Militar apreende drogas com ajuda de cães farejadores em Pouso Alegre-MG - Foto: PMMG

Dois menores de 17 e 16 anos foram presos na manhã desta quinta-feira (13/08), pela Polícia Militar de Pouso Alegre, por tráfico de drogas no bairro São Geraldo.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 11h30, os militares faziam uma Operação pelo bairro São Geraldo e durante a ronda, a equipe do Tático Móvel avistou um jovem de 17 anos em atitude suspeita saindo de uma residência de onde mora e pouco tempo depois o abordaram em uma rua conhecida como ponto de venda de drogas. Com ele foi encontrado um involucro contendo três pedras de crack, duas porções de maconha e uma quantia de R$117. Questionado sobre as drogas, o mesmo confessou que estava vendendo, que precisava de dinheiro e não quis dizer a origem delas. Com a suspeita dos militares, por causa do nervosismo do menor, principalmente por ser conhecido no meio policial foi feito um contato com a mãe dele que cedeu a entrada da PM na residência onde ele teria saído.

Polícia Militar apreende drogas com ajuda de cães farejadores em Pouso Alegre-MG - Foto: PMMG

Ainda segundo a PM, na sala, que também é usada como quarto, foi localizada pelos militares uma mochila preta com 17 invólucros plásticos, contendo 25 buchas de maconha e outros 17, com 25 pacotes de cocaína. Totalizando 425 micros tubos com cocaína e 425 buchas de maconha. Foi encontrado também, um valor de R$358 em dinheiro trocado proveniente das vendas dos entorpecentes.

A Equipe da ROCCA foi acionada e os cães farejadores, Eva e Blaide, localizaram enterrados no quintal, três porções grandes de maconha e um vasto material para dolagem da droga, bem como, duas balanças de precisão, tudo acompanho pela mãe do menor. Na residência foi encontrado outro menor de 17 anos, que assumiu ser proprietário dos entorpecentes.

A Polícia Militar deus voz de apreensão em flagrante aos dois menores, foram encaminhados juntamente com as drogas apreendidas e apresentados para o delegado de plantão na delegacia de Polícia Civil para demais providências judiciais.