Prefeitura, Bombeiros e Exército combatem incêndio no Horto de Pouso Alegre - ALÔ ALÔ CIDADE

CASA DOIS IRMÃOS

Prefeitura, Bombeiros e Exército combatem incêndio no Horto de Pouso Alegre

Compartilhar isso

Fogo se espalhou pela vegetação seca e já destruiu uma grande área nas proximidades do Parque



Prefeitura, Bombeiros e Exército combatem incêndio no Horto de Pouso Alegre - Foto: Ascom

Equipes da Prefeitura de Pouso Alegre, do Exército e do Corpo de Bombeiros trabalham nesta quarta-feira, 05 de agosto, para combater um incêndio que atinge o Horto Florestal. O fogo atingiu a vegetação seca e se espalhou  por uma grande área nas proximidades do parque.

As chamas atingiram parte do Parque Natural Municipal Professor Fernando Bonillo e também de loteamentos próximos. As equipes trabalham no local para debelar o fogo  e evitar maior destruição na área considerada reserva ambiental.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Alberto Maia Valério, há indícios de que o incêndio possa ser criminoso, mas apenas as investigações vão apontar as causas.

“Estamos falando que existem  indícios e as investigações é que vão apurar e trazer o resultado  para conhecimento de todos. É muito triste ver isso, sendo que a gente cuida tão bem do nosso meio ambiente, que a gente procura tratar os negócios relacionados ao meio ambiente, à preservação da natureza, o equilíbrio entre a fauna e a flora com tanto profissionalismo, com tanto carinho. Os profissionais que estão nessa área são pessoas de altíssimo nível e isso é  muito triste pra gente”, afirma o secretário.
Prefeitura, Bombeiros e Exército combatem incêndio no Horto de Pouso Alegre - Foto: CBMMG
Prevenção

No final de julho a administração municipal realizou a manutenção dos aceiros ao redor da floresta do Parque Natural Municipal Professor Fernando Afonso Bonillo Fernandes, também conhecido como Horto Florestal, e da Reserva Biológica nas proximidades do Morro do Cristo. O objetivo era prevenir queimadas frequentes nesta época do ano.

Este tipo de ação é importante nesse momento já que, mesmo que o fogo chegue nas áreas de pasto, os aceiros podem impedir que as chamas consigam alcançar a mata.

Fotos:





















Com informações: Ascom - Prefeitura de Pouso Alegre.

ANUNCIE AQUI!