Gaeco - Pouso Alegre deflagrou operação para combate de organização criminosa especializada em roubos a bancos - ALÔ ALÔ CIDADE

Gaeco - Pouso Alegre deflagrou operação para combate de organização criminosa especializada em roubos a bancos

Compartilhar isso

Vários mandados foram cumpridos em várias cidades em Minas Gerais

Na última sexta-feira (31/07), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) - unidade regional de Pouso Alegre-MG, após aproximadamente 06 (seis) meses de investigações, deflagrou operação para combate de organização criminosa especializada em roubos a bancos, mediante uso de explosivos e armas de grosso calibre.

Com a finalização das investigações, foram expedidos 09 (nove) mandados de prisão preventiva e 10 (dez) mandados de busca e apreensão pelo MM. Juízo da 2ª Vara da Comarca de São Gonçalo do Sapucaí-MG.

Segundo apuração, os investigados, sediados na comarca de Divinópolis/MG, estão diretamente envolvidos com os roubos às agências bancárias ocorridos em, pelo menos, quatro municípios mineiros, entre eles, São Gonçalo do Sapucaí/MG no dia 15/01/2020, Elói Mendes/MG no dia 03/04/2020, Campo Belo/MG no dia 05/05/2020 e Pedralva/MG no dia 06/05/2020. 

Para a efetiva execução dos mandados foi solicitado apoio ao Gaeco-unidade regional de Divinópolis-MG (cumprimento de 6 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão), que mobilizou grande número de policiais para o êxito da operação, bem como das promotorias criminais das comarcas de Itaúna-MG (cumprimento de 01 mandado de prisão) e Francisco Sá-MG (cumprimento de 02 mandados de prisão).


Lei também