Cavalos morrem após ser atropelado por veículo em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Cavalos morrem após ser atropelado por veículo em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

O motorista do veículo não se feriu. O acidente foi na entrada do bairro Jardim Jatobá, na Avenida Gil Teixeira

Dois cavalos morrem após ser atropelado por veículo em Pouso Alegre-MG - Foto: Alô Alô Cidade

Dois cavalos morreram após ser atropelado no bairro Jardim Jatobá na noite deste Domingo (13/09) por um veículo Fiat Ideia, conduzido por um homem de 65 anos que não se feriu.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente foi por volta das 18h30 e quando os militares chegaram ao local, o motorista do veículo estava aguardando para o registro da ocorrência do acidente. O motorista contou que seguia sentido bairro, quando foi surpreendido pelos cavalos correndo e passando na frente do veículo, foi ai que causou a colisão, mesmo tentando frear ou desviar, acabou colidindo com os animais soltos. 


Ainda segundo a PM, os dois cavalos foram arremessados por alguns metros do acidente e um deles morreu na hora, o outro, estava com ferimentos graves e agonizando caído no chão. Devido a falta de plantão de um veterinário da Prefeitura, um grupo de amigos, batizado de Anjos dos Cavalos, coordenado pela Adriana Sula, fizeram os primeiros socorros, mas devido aos ferimentos graves do animal, foi preciso de fazer eutanásia. Um veterinário do grupo Anjos dos Cavalos realizou o procedimento após fazer uma avaliação do animal. 

Os militares entraram em contato com a Prefeitura para a remoção dos equinos, mas foram informados que só nesta manhã de segunda-feira (14/09) seria feito o serviço.