Sonolência ao volante é tema de ação de segurança na Arteris Fernão Dias - ALÔ ALÔ CIDADE

CASA DOIS IRMÃOS

Sonolência ao volante é tema de ação de segurança na Arteris Fernão Dias

Compartilhar isso

Ação Acorda Motorista acontece na balança de pesagem em São Sebastião da Bela Vista nos dias 15 e 16 de setembro. Além das orientações sobre segurança viária, equipes da concessionária entregarão kits de higiene contendo máscara e álcool em gel para contribuir no combate a Covid-19

                                                 
Sonolência ao volante é tema de
ação de segurança na
Arteris Fernão Dias - Foto: Arteris

Para alertar condutores de veículos de transporte de cargas sobre a importância da revisão periódica, a Arteris Fernão Dias realizará uma ação educativa na segunda-feira (14) e terça-feira (15), na BR-381, em São Sebastião da Bela Vista/MG. A campanha Acorda Motorista é direcionada aos caminhoneiros que trafegam à noite pela rodovia. Eles serão abordados no posto de pesagem localizado no km 844, na pista sentido Belo Horizonte, entre 20h e 24h, e um eletricista, contratado da concessionária, fará a revisão na parte elétrica, que inclui inspeção, com troca de lâmpadas queimadas de faróis, lanternas e luz de freio.

 

“A manutenção preventiva, além de ser uma forma eficaz de manter o veículo em bom estado, evitando problemas mais sérios como panes mecânicas, ainda contribui significativamente para redução de acidentes de trânsito”, afirma a diretora de operações da Arteris Fernão Dias, Márcia Fragoso.

 

O balanço dos atendimentos realizados pela Arteris Fernão Dias mostra que as principais falhas atendidas na rodovia estão relacionadas a problemas mecânicos, elétricos, superaquecimento do motor, bateria descarregada e pneus furados. “Agir de forma preventiva é sempre mais econômico que consertar alguma peça danificada. Antes de iniciar a viagem é fundamental conferir os fluidos, como óleo do freio e do motor, verificar a parte elétrica e checar a calibragem dos pneus”, explica o gerente de operações Edivaldo Braga.

 

Além da revisão elétrica, durante a campanha uma equipe da concessionária também dará diversas orientações, como o tempo correto de descanso e a importância de se evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência. Outra preocupação da concessionária é combate ao coronavírus. Toda ação será realizada sem causar aglomerações, respeitando a o distanciamento e demais orientações da Organização Mundial e Saúde para prevenir a COVID-19. Devido ao período de pandemia, a Arteris Fernão Dias também oferecerá kits de higiene contendo máscara e álcool em gel 70% para ajudar no combate a transmissão do novo coronavírus, além de oferecer um kit com lanche para os motoristas.


Com informações: Arteris Fernão Dias.

ANUNCIE AQUI!