Homicídio tentado: idoso é esfaqueado durante briga em Campanha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homicídio tentado: idoso é esfaqueado durante briga em Campanha-MG

Compartilhar isso

A ocorrência foi dentro de um bar. A Polícia Militar apreendeu a faca e prendeu o acusado


Faca usada no crime foi apreendida pelos militares - Foto: PMMG

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar por homicídio tentando em Campanha, na noite deste sábado (21/11), após envolver em briga e atingir com facadas um idoso de 72 anos no bairro São Bento.

Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina na cidade, a guarnição recebeu via 190 que no Pronto Atendimento tinha dado entrada em estado grave, uma vítima, um homem de 72 anos com ferimentos de facadas na boca e costela, ambos sofreram suturas. Ainda segundo o denunciante, havia um corte profundo no abdômen e que o idoso corria risco de morte, sendo preciso acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para transferi-lo para um Hospital mais preparado em Três Corações. O idoso permanece internado.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, a vítima durante o atendimento denunciou o agressor, sendo um morador do bairro São Bento. De imediato os militares deslocaram até o local do crime e também na casa do acusado. Após cercar a residência, a Polícia Militar conseguiu prender o autor ainda com as roupas sujas de sangue e com corte no peito provocado por uma arma branca. A guarnição policial fez o socorro, encaminhou para o pronto atendimento para tratamento dos ferimentos e não corre o risco de vida.

Segundo informações dos envolvidos, no depoimento feito para a Polícia, houve um desentendimento entre os dois homens no interior de um bar, situado nas margens da BR-267, rodovia Vital Brazil, bairro São Bento. Após a discussão, avançou para agressões com uma faca por parte do acusado de 42 anos, ferindo o idoso de 72 anos. O idoso ao tentar se defender, usou um canivete ferindo o rapaz.

Ainda segundo a PM, a faca usada na tentativa do homicídio foi apreendida. Já o canivete usado pelo idoso na briga não foi encontrado.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu no local do crime, registrou provas periciais, mediante a análise científica de vestígios produzidos deixados na prática do delito e posteriormente liberou o local.

O homem de 42 anos após passar pelo pronto atendimento médico, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia em Três Corações, juntamente com a faca apreendida usada no crime.