Piloto de Cambuquira bate record em voo de paraglider - ALÔ ALÔ CIDADE

Piloto de Cambuquira bate record em voo de paraglider

Compartilhar isso

Ele voou de Cambuquira a Praia de Angra dos Reis-RJ. Foram pelo menos 150 km, chegando a 86 km/h

Luiz registrou o momento de seu pouso a chegada na praia - Foto: Luiz Felipe Mafra

O piloto Luiz Felipe Mafra de 27 anos bateu um record de voo no dia 28 de outubro 2020. O piloto experiente decolou de Cambuquira, no Pico do Piripau, a melhor rampa do Brasil e pousou em Angra dos Reis-RJ. Lipe como conhecido pelos amigos, desde criança sempre quis ser veterinário e hoje já com o sonho realizado, segue a vida com adrenalina.

Luiz Felipe já praticou diversos esportes radicais como, peão de rodeio e hoje dedica ao voo livre, com paraglider. Dedicado e responsável, ele fez várias viagem saindo do Pico do Piripau em Cambuquira para outras cidades do interior de Minas.

Momento da chegada em Angra dos Reis - Foto: Luiz Felipe Mafra

O dia 28 de outubro ficará marcado em sua vida devido ao record Sul Mineiro que realizou, decolando de Cambuquira e pousando na areia da praia em Angra dos Reis-RJ. Felipe decolou do Pico do Piripau as 11h12 e pousou 14h55, um voo de quase 150 km em “linha reta,’’ chegando a 86 km/h. No caminho, segundo Mafra, passou por algumas dificuldades, principalmente na Serra da Cantareira, devido aos ventos mais fortes, mas a viagem e o pouso foi com segurança.

Dados da voo registrado com GPS - Foto: Luiz Felipe Mafra

Lipe não quer parar, a sua próxima meta é bater o record da Rampa do Piripau, de um voo de 167 km em “linha reta’’ e pousar em Bragança Paulista, seguindo o exemplo do Piloto e amigo, Felipe Alcântara. E ainda este ano, também quer voar pelo menos 200 km.



Conheça a melhor rampa do Mundo em 21 anos, Pico do Piripau, fica as margens da Rodovia Vital Brazil em Cambuquira, BR-267 (MGC-267). Essa rodovia liga o Circuíto das Águas. 

Contato

Luiz Felipe Mafra (Piloto)

(35) 98465-9403