5º Edição Desafio Runner Campanha-MG à Aparecida-SP - ALÔ ALÔ CIDADE

5º Edição Desafio Runner Campanha-MG à Aparecida-SP

Compartilhar isso

São pelo menos 17 horas correndo com mudança de clima de hora em hora, exaustão, fome e sede no desafio dos atletas da 5º Edição do Runner Campanha 2020


5º Edição Desafio Runner Campanha-MG à Aparecida-SP - Foto: Runner Campanha

Vários atletas da cidade da Campanha e Santa Rita do Sapucaí resolveram viajar até à Aparecida-SP de um jeito diferente, correndo, em um desafio marcante e difícil. São 12 atletas de várias idades que vão passar por várias cidades até chegar à Basílica. Serão pelo menos 200 quilômetros de chão de terra e asfalto com paisagens bucólicas ao longo do trecho.

 

Segundo Sérgio Silveira, de 59 anos, o Pai do Runner Campanha, que esbanja saúde, lançou o desafio para o grupo e já são cinco edições. Ele começou com poucos participantes e hoje são 12 atletas. A família de todos aprova e incentiva todos os anos.

O filho de Sérgio, Marcello Silveira de 22 anos, que acompanha o pai em todos os momentos, está desde a 1º edição, em 2016. Ele conta que assim que chegam ao destino final, fazem a alimentação, descansam em um hotel e no dia seguinte participam de missa realizada no Santuário Nacional.

 

Dois atletas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Veltman Brandani de 45, e Carlos Roberto Silveira de 49 anos, fazem o mesmo percurso com o grupo há pelos 4 anos. Eles saem da cidade natal até Campanha, para o Desafio todos os anos.

 

 

O Cônego César Dias Graciano deu a benção a todos antes de seguirem para o desafio na Igreja Catedral de Santo Antônio onde deu inicio a corrida até à Aparecida-SP.

 

Um veículo de apoio e com outros atletas seguem juntos para o revezamento com 10 participantes ao longo do percurso. Dois deles correm cinco quilômetros cada. São pelo menos 17 horas correndo com mudança de clima de hora em hora, exaustão, fome e sede no desafio dos atletas da 5º Edição do Runner Campanha 2020. 

Reportagem completa: