Pouso Alegre é a melhor cidade do Sul de Minas para se fazer negócios - ALÔ ALÔ CIDADE

Pouso Alegre é a melhor cidade do Sul de Minas para se fazer negócios

Compartilhar isso

Cidade é a única da região a aparecer entre as primeiras em ranking da Urban Systems

Pouso Alegre é a melhor cidade do Sul de Minas para se fazer negócios, segundo ranking da Urban Systems. Estudo avaliou 326 cidades com população acima dos 100 mil habitantes (entre elas 33 de Minas Gerais) e Pouso Alegre foi a única da região a figurar entre as melhores.

O estudo é baseado na análise de diferentes segmentos econômicos como Educação, Comércio, Serviços, Indústria, Marcado Imobiliário/Construção Civil e Agropecuária. O objetivo é servir de parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, sintetizando informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infra estruturais.

Análise com base em indicadores como evolução do setor, oferta concorrente, impacto da pandemia no setor, demanda e/ou crescimento da demanda e infraestrutura complementar listou as 100 melhores em cada segmento e apontou os seguintes resultados em Pouso Alegre:

No ranking de Serviços, a cidade ocupa a 1ª posição do Sul de Minas (a única cidade da região entre as 100 melhores). No estado fica na 4ª posição (42ª no geral), atrás de Uberaba (16ª), Uberlândia (28ª) e Belo Horizonte (41ª). Lista ainda tem Montes Claros, em 55º lugar.

No ranking de Mercado Imobiliário também lidera na região Sul de Minas, sendo a única entre as 100 primeiras. No estado fica na 4ª posição (48ª no país), atrás de Belo Horizonte (2ª), Contagem (24ª) e Betim (39ª) e à frente de Uberaba (69ª), Uberlândia (79ª) e Montes Claros (100ª).

Já no ranking de Educação, Pouso Alegre aprece em 98º no geral, no 5º lugar em Minas e lidera mais uma vez no Sul de Minas, sendo a única cidade entre as 100 melhores. No estado fica atrás de Belo Horizonte (3ª), Itabira (69ª), Uberlândia (83ª) e Patos de Minas (89ª).

No ranking de Agropecuária aparece na liderança no Sul de Minas e em 2º lugar no estado (28ª no país). Em Minas fica atrás somente de Barbacena (26ª) e à frente de cidades como Montes Claros (38ª), Ipatinga (50ª), Patos de Minas (60ª), Itabira (63ª), Uberlândia (65ª), Betim (66ª), Sete Lagoas (67ª), Ubá (73ª), Uberaba (79ª), Santa Luzia (81ª), Contagem (88ª), Divinópolis (94ª) e Coronel Fabriciano (97ª).

No ranking de Indústria Pouso Alegre não aparece entre as 100 melhores em lista que não tem nenhuma cidade sul-mineira. Já no ranking de Comércio, a cidade também ficou fora das 100 primeiras colocações e mais uma vez nenhuma cidade do Sul de Minas figura na lista.

Com informações: Prefeitura de Pouso Alegre