PRF apreende 612 botijões de gás GLP sem nota fiscal na BR-354 em Pouso Alto-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF apreende 612 botijões de gás GLP sem nota fiscal na BR-354 em Pouso Alto-MG

Compartilhar isso

O motorista apresentou documentos fiscais falso no momento da abordagem policial



Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 15h35 no Km-744 da BR-354, próximo a cidade de Pouso Alto, a equipe da PRF abordou em fiscalização de rotina o veículo VW/24.280 com placas de Três Corações-MG. Instado a apresentar a documentação fiscal da carga, o condutor apresentou o DANFE de emissão referente a remessa de vasilhame, datada de 09/12/20, referente a 500 botijões vazios, porém, foi evidenciado que a carga tratava-se de vasilhames cheios, e a maior parte com selo datado de 12/12/20, perfazendo a quantidade de 612 botijões.

Ainda segundo a PRF, o condutor inicialmente informou que seguia de São José dos Campos-SP para Três Corações-MG, mas posteriormente mudou sua versão e informou ter carregado em Guarulhos-SP. Dada à discrepância observada, e que o Documento Fiscal não refletia a real situação, se iniciaram os procedimentos cabíveis.

Ainda segundo a Polícia, diante das informações  obtidas  foi  constatado,  a  princípio,  o  crime  de  transporte  de  mercadoria nacional sem nota fiscal. Posteriormente foi apresentada eletronicamente outra DANFE emitida às 16h34 para 600 botijões.

Foi lavrado Boletim de Ocorrência descrevendo os fatos, e encaminhado à Autoridade Fazendária Estadual para as providências cabíveis.


Com informações: Polícia Rodoviária Federal.