Zona Azul é ampliada e disponibiliza mais 220 vagas na região central de Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Zona Azul é ampliada e disponibiliza mais 220 vagas na região central de Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

A expansão atende à demanda crescente por vagas de estacionamento em ruas do Centro 


 Zona Azul é ampliada e disponibiliza mais 220 vagas na região central de Pouso Alegre-MG - Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

Conforme previsto na Lei 4.948/18 que embasou o contrato de concessão de prestação de serviços da Zona Azul, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) da Prefeitura de Pouso Alegre ampliou o espaço para estacionamento rotativo na cidade, incorporando mais oito vias para a criação de 220 novas  vagas. Foram também reservadas vagas para motos, carga e descarga, vagas rápidas, idosos e portadores de necessidades especiais. 

Zona Azul é ampliada em Pouso Alegre -
Foto: PM - Pouso Alegre
As vias anexadas ao perímetro da Zona Azul são: Rua Francisco Sales (entre Rua Bueno Brandão e Rua Cel Otávio Meyer); Rua Adolfo Olinto (entre Rua Santos Dumont e Rua Olegário Maciel); Rua Santos Dumont (entre Rua Adolfo Olinto e Rua João Basílio); Rua Olegário Maciel (entre Rua Adolfo Olinto e Av. Getúlio Vargas); Rua João Basílio (entre Rua Santos Dumont e Rua Bom Jesus); Rua Dr. José Alfredo de Paula (entre Rua Comendador José Garcia e Rua Bom Jesus); Rua Prof. Inácio Loyola Pires (entre Rua Comendador José Garcia e Rua Prof. Mendonça); Rua Jaci Laraia Vieira (entre Av. Vicente Simões e Rua José Antônio Ribeiro).  

As novas vagas serão ativadas a partir de do dia 21 de dezembro do corrente ano. A tarifa tem valor de R$2,00 por período de uma hora, sendo permitida a sua renovação uma única vez.   

A ampliação visa melhorar a utilização das vagas de estacionamento na região central da cidade. A Prefeitura entende que o estacionamento rotativo nas vias do Centro e nos locais de grande demanda da comunidade, especialmente nas áreas comerciais, de atendimento de saúde, de prestação de serviços públicos, é essencial para atender as necessidades dos pouso-alegrenses e das pessoas das cidades vizinhas.  

Segundo a SMTT, um estacionamento rotativo efetivo permite uma melhor e qualificada utilização das vagas, bem como interfere nas questões de mobilidade urbana, uma vez que diminui o fluxo de veículos nos locais de grande concentração de pessoas, além de incrementar o comércio.

Com informações: Prefeitura de Pouso Alegre.