O grupo de quatro mulheres participava ativamente do tráfico de drogas local, sob coordenação do foragido da justiça Cléber do Prado, indivíduo com várias condenações e filiado a facções criminosas do Estado de São Paulo
A Polícia Militar deflagrou nessa sexta-feira (12/02), em Santa Rita do Sapucaí-MG a “Operação Margaridas”, nome do gênero feminino, em alusão ao público alvo da operação, mulheres diretamente envolvidas com o tráfico de drogas local, distribuição de entorpecentes nos pontos e recolhimento do lucro auferido na prática ilícita, na região do bairro que também é conhecido como “Margaridas”.
De acordo com a Polícia Militar, esse grupo de quatro mulheres participava ativamente do tráfico de drogas local, sob coordenação do foragido da justiça Cléber do Prado, indivíduo com várias condenações e filiado a facções criminosas do Estado de São Paulo, e que se mantém foragido com o apoio dessas mulheres e outros comparsas na cidade.
Além da repressão ao tráfico de drogas, um dos objetivos da operação, era a recaptura de Cléber, indivíduo que existem três Mandados de Prisão em aberto.
Foram mobilizados mais de 40 Policiais Militares na operação, que resultou na prisão de duas mulheres e cinco homens, pelos crimes de Associação para o Tráfico, Favorecimento Pessoal, Uso de Entorpecente, Falsificação de papel-moeda.
Foram apreendidos 12 aparelhos celulares, diversos cadernos de anotação de contabilidade do tráfico de drogas, munições cal .38, pedras de crack, pinos de cocaína e porções de maconha, toda droga pronta para comercialização. Além disso, foram apreendidos em torno de R$ 1.450,00 reais em dinheiro e R$ 400,00 em notas falsas. O foragido da justiça não foi localizado tendo tido apoio de comparsas para fugir. Todo material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para compor outras investigações já em andamento, constituindo materialidade em desfavor dos acusados.
De
acordo com a Polícia Militar outras ações seriam realizadas no sentido de combater
qualquer tentativa de instalação de infratores ou facções criminosas no
município e região. Qualquer informação quanto ao paradeiro do foragido Cléber
do Prado deve imediatamente ser comunicada à Polícia através dos telefones 190
e 181, podendo ser feita de forma totalmente anônima.
![]() |
Operação Policial “Margaridas'' resulta em sete prisões em Santa Rita do Sapucaí-MG - Foto: PMMG |