PRF prende homens por maus-tratos e tráfico de animais silvestres em Perdões-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF prende homens por maus-tratos e tráfico de animais silvestres em Perdões-MG

Compartilhar isso

Várias raças de pássaros foram apreendidos e soltos na natureza


PRF prende homens por maus-tratos e tráfico de animais silvestres em Perdões-MG - Foto: PRF

Dois homens foram presos por tráfico de animais silvestres e maus-tratos na Fernão Dias, na manhã dessa segunda-feira (15/02) pela Polícia Rodoviária Federal.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 9h30, durante fiscalização no KM-679 da BR-381, no município de Perdões-MG, agentes abordaram um veículo VW/SANTANA, do município de São Paulo-SP, com dois ocupantes de 33 e 42 anos. Durante os procedimentos de fiscalização foram encontrados, no interior do veículo e de seu porta-malas, várias gaiolas precárias contendo aproximadamente 649 pássaros da fauna silvestres de espécies variadas como Canários, Azulões, Papa-Capins, Corrupiões, Galos-da-Campina, Tico-Ticos, Bigodinhos e Pássaros-Pretos. Questionados, os ocupantes do veículo relataram que as aves seguiam de Vitória da Conquista-BA para São Paulo-SP.

PRF prende homens por maus-tratos e tráfico de animais silvestres em Perdões-MG - Foto: PRF

Ainda segundo a PRF, foram constatados, a princípio, os crimes do Art. 29 da Lei 9.605/98 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre), uma vez que os animais encontrados se enquadram na classificação de animais silvestres da fauna brasileira, bem como do Art. 32 da mesma lei (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres) haja vista que, dada a forma insalubre que as aves eram transportadas, cerca de 35 já estavam mortas quando do ato da fiscalização.

Os autores foram detidos e as aves foram apreendidas, encaminhados para a 6ª CIA PMMG/MAMB/LAVRAS-MG, para as demais cominações e providências legais cabíveis.