Quatro homens são presos suspeitos de furtos de gados em Minduri-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Quatro homens são presos suspeitos de furtos de gados em Minduri-MG

Compartilhar isso

Eles vão responder pelo delito de crime de furto qualificado e associação criminosa


Polícia Militar prende quatro autores por associação criminosa e furto qualificado de gados - Foto: PMMG

Pelo menos quatro homens foram presos suspeitos de furto de gados em Minduri-MG nesta segunda-feira (15/02).

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição policial de Cruzília foi acionada pelo solicitando, relatando que na Fazenda Xavier, situada a 4 km de Minduri-MG, estaria ocorrendo possivelmente um furto de gado. Diante dessa informação, as equipes policiais de Cruzília acionaram os militares de Minduri os quais se encontraram na fazenda. No local os militares encontraram um caminhão de placa BTU-1751, Vargem-SP, que foi utilizado para prática delituosa furto qualificado e associação criminosa.

De acordo com o solicitante, o caminhão ficou atolado na lama da fazenda e não conseguiram finalizar o furto dos gados, contudo, os autores arrombaram a porteira da fazenda e do curral, haja vista ambos os locais ficaram com as devidas marcas de arrombamentos, onde os quatro autores ao romperem os obstáculos, subtraíram cinco sacos brancos de sal, os quais estavam dentro do curral, com a finalidade para alimentar e orientar os gados a entrarem no caminhão.

 

Polícia Militar prende quatro autores por associação criminosa e furto qualificado de gados - Foto: PMMG


Diante dessas informações, as equipes policiais iniciaram as intensas buscas pelos autores encontrando os quatro autores deitados em um matagal, tentando se esconder da equipe policial nas plantações de soja. Ao visualizar os infratores, foi dada a ordem para que todos continuassem deitados e parados, sendo algemados, devido o local rural ser ermo e de fácil fuga.

Materiais e equipamentos encontrados com os suspeitos de furto qualificado no Sul de MG - Foto: Polícia Militar

Dentro do caminhão foram encontrados os 05 sacos de sal, com 30 kg cada, para alimentar os gados, sendo a ordem emanada pelo autor Fabiano diretamente ao autor Gabriel para pegar os quatro sacos de sal e colocar no caminhão, momento em que foi cumprida a determinação. Segundo os outros três autores, foi o autor Ademir Francisco Soares, que arquitetou toda ação delituosa, chamando-os para cometerem em conjunto, de forma associada e planejada toda ação criminosa com a finalidade de ter resultado furto qualificado, haja vista que o Ademir ser natural de Baependi-MG, e tem conhecimento e habilidade diversas perante a região local.

 

Veículo que eles usariam para o furto de gado foi apreendido - Foto: PMMG

Com os autores foram encontrados 01 (um) serrote, 01 (um) martelo, celulares, a quantia de R$ 1.178, em notas diversas e um cheque no valor de R$ 150,00.

 

Polícia Militar prende quatro autores por associação criminosa e furto qualificado de gados - Foto: PMMG


Diante do exposto, foi dada ordem de prisão em flagrante delito pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa para os 04 autores, sendo conduzidos para a delegacia da policia civil de Cruzília.

 

Equipe: 1° Ten Adão Oliveira, 3° Sgt Andre Souza, 3° Sgt Passos, 3° Sgt Simões, 3° Sgt Pacheco, Cb Santos, Cb Rodrigo e Cb Ferreira.