Carreteiro é preso por furto de carga na Fernão Dias em Campanha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Carreteiro é preso por furto de carga na Fernão Dias em Campanha-MG

Compartilhar isso

Ele desviava a carga de sabão líquido e vendia para um receptador de 37 anos da cidade de São Gonçalo do Sapucaí-MG


Carreteiro é preso por furto de carga na Fernão Dias em Campanha-MG - Foto: Alô Alô Cidade

Um carreteiro de 62 anos foi preso pela Polícia Militar na madruga desta terça-feira (09/03), na Fernão Dias, em um Auto Posto próximo a Campanha-MG.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe policial de São Gonçalo do Sapucaí recebeu denúncias via 190, informando que havia um homem em um veículo amarelo da marca Citroen com placas de Guarulhos-SP, em atitude suspeita, olhando carretas no pátio do Auto Posto Dom Pedro na Fernão Dias, próximo à cidade de São Gonçalo do Sapucaí-MG. Havia uma suspeita de furto de peças, prática recorrente em pátios de postos nas rodovias.

Ainda segundo a PM, os militares seguiram até o local e durante o deslocamento, encontraram no caminho o veículo denunciado saindo do posto de combustíveis seguindo sentido Belo Horizonte. O veículo foi acompanhado pela viatura até o trevo da cidade da Campanha, onde o motorista parou o veículo ao lado de uma carreta tanque em outro posto. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu a pé para um matagal, deixando para trás a sua carteira com documentos, carro e alguns galões.

A PM suspeitou do veículo abandonado com vários galões contendo sabão liquido e abordou o carreteiro que logo confessou que estaria cometendo o furto da própria carga. Ele também contou aos militares que desviava a carga por pelo menos 2 vezes ao mês para o mesmo receptador de acordo com a rota e destino. Cada galão de 50 litros era vendido por R$ 80 cada e o desvio era realizado em pátio de auto posto.

Carreteiro é preso por furto de carga na Fernão Dias em Campanha-MG - Foto: Alô Alô Cidade

A Polícia Militar com o documento perdido do receptador conseguiu identifica-lo sendo um homem de 37 anos da cidade de São Gonçalo do Sapucaí-MG. Foi feito a varredura por onde ele teria fugido, mas não foi possível encontra-lo.

Dentro do veículo do receptador haviam 7 galões de 50 litro cheios de sabão desviado e outros 5 galões ainda vazios.

O carreteiro de 62 anos foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. A carreta tanque e o carro com o galões foram apreendidos e levados para o pátio credenciado.