Homem é preso pela PM após furtar cofre de Igreja em Congonhal-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é preso pela PM após furtar cofre de Igreja em Congonhal-MG

Compartilhar isso

O cofre estava afixado no altar da Igreja Matriz no centro da cidade. A Polícia Militar prendeu o homem que fugia pela BR-459

Homem é preso pela PM após furtar cofre de Igreja em Congonhal-MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar por furtar um cofre da Igreja Matriz, no centro de Congonhal-MG. Uma câmera de monitoramento de segurança da flagrou toda a açãodo crime.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe policial foi acionada via 190 para deslocar até a Igreja da Paróquia de São José localizada na Praça Comendador José Ferreira de Matos, onde havia acontecido um furto de um cofre. Em contato com o solicitante, os militares receberam informações que por volta das 16h36, populares viram um homem entrando na Igreja e furtando o cofre contendo o depósito do Dízimo de fiéis e fugindo. O solicitante disse para a polícia que o cofre fica localizado na frente do Altar para acesso aos Fiéis.

Ainda segundo a PM, foi apresentado imagens de câmeras do sistema de monitoramento da Igreja e uma delas mostra claramente o momento que o bandido faz o furto. Na imagem o ladrão após arrancar o cofre, evadiu por uma das portas laterais, tomando rumo ao Bairro Porto Belo. Após coletar as características físicas do suspeito, a equipe policial iniciou o rastreamento.

A Polícia Milita durante ronda, no centro da cidade, próximo da Creche Municipal, localizou em meio a um lote vago, o cofre arrombada, com a tampa superior arrancada. Moradores viram o bandido fugindo sentido BR-459 e avisaram a guarnição.

Cofre recuperado pela PM - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Ainda segundo a Polícia, a viatura militar seguiu sentido a rodovia BR-459 e com êxito foi possível visualizar o ladrão, vestido com as mesmas roupas das imagens colhidas da câmera desegurança da Igreja. Foi dada a ordem de parada para que o suspeito que andava na rodovia, porém tentou evadir, sendo necessário utilizar a técnicas de imobilização para contê-lo. Com ele foi encontrada dois envelopes pardos da Paróquia São José, contendo R$ 107.

O dinheiro e o cofre que foi recuperado foram apreendidos, o suspeito Patric Roberto Silva., de 36 anos, que já tem passagem pela Polícia, foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, apresentado para o Delegado de Plantão em Pouso Alegre.