Polícia Civil deflagra Operação Sexagenário contra ‘golpe do Motoboy’ em Itajubá-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil deflagra Operação Sexagenário contra ‘golpe do Motoboy’ em Itajubá-MG

Compartilhar isso

A operação recebeu o nome de Sexagenário devido ao perfil das principais vítimas deste golpe, que são idosos na faixa de 60 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Itajubá e apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, deflagrou a Operação Sexagenário que resultou nas prisões de três suspeitos, buscas em duas centrais telefônicas clandestinas e apreensão de cerca de R$ 220 mil em patrimônio, em São Paulo, nesta segunda-feira (29/3). A partir destes pontos, os investigados gerenciavam e faziam contato com as vítimas do golpe do motoboy.

Após investigações que identificaram e localizaram as centrais, os policiais civis de Itajubá-MG, foram até a capital paulista para cumprir os mandados de busca e prisão. Três suspeitos, de 24, 26 e 27 anos foram presos. Além disso, foram apreendidos três carros, uma motocicleta, R$ 13 mil em dinheiro e computadores, máquinas de cartão e celulares, com conversas que indicam os estelionatos praticados.

A partir destas centrais, os suspeitos telefonavam para a vítima e se identificavam como funcionário do banco e que havia uma possível fraude na conta. Desta forma, convencem a vítima a entregar cartão e senha para um colaborador que irá até o domicílio. Assim, o suspeito realiza uma transação subtraindo valores da conta ou do cartão de crédito.

A operação recebeu o nome de Sexagenário devido ao perfil das principais vítimas deste golpe, que são idosos na faixa de 60 anos. A Polícia Civil de Minas Gerais orienta aos cidadãos que questionem as ligações e não entreguem cartão e senha a ninguém. As instituições financeiras e nem a polícia envia mensageiro para tratar de assuntos que envolvem a conta bancária do usuário.