PRF apreende carga de cigarro avaliada em 1,6 milhão de reais sem notas fiscais na Fernão Dias - ALÔ ALÔ CIDADE

Publicidade

PRF apreende carga de cigarro avaliada em 1,6 milhão de reais sem notas fiscais na Fernão Dias

Compartilhar isso

O motorista da carreta transportava mil caixas de cigarro do Rio de Janeiro a Feira de Santana-BA


PRF apreende carga de cigarro avaliada em 1,6 milhão de reais sem notas fiscais na Fernão Dias - Foto: PRF

Um carreteiro de 44 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por transportar carga de cigarros sem notas fiscais na Fernão Dias próximo a Estiva-MG.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, no KM-887 da BR-381, no município de Estiva-MG, foi abordado o veículo Iveco/Stralis, cor branca, tracionando o semirreboque SR/Guerra AG FG, cor cinza, sendo conduzido por indivíduo de 44 anos. Durante a abordagem, foram apresentadas diversas Notas Fiscais cujas mercadorias foram carregadas na cidade de São Paulo/SP, com destino ao estado da Bahia. Entretanto, pelo nervosismo demonstrado pelo condutor, a equipe desconfiou de que pudesse estar sendo transportada mercadoria distinta daquela indicada nos documentos fiscais.

PRF apreende carga de cigarro avaliada em 1,6 milhão de reais sem notas fiscais na Fernão Dias - Foto: PRF

Ainda segundo a PRF, em vistoria à carga, os policiais lograram êxito em encontrar, na metade anterior do semirreboque, de maneira camuflada, grande quantidade de cigarros de produção nacional (Rio de Janeiro) sem acompanhamento de documento fiscal e com indícios de inautenticidade do selo de controle.

O condutor declarou que carregou os cigarros na cidade de Duque de Caxias-RJ, que veio até São Paulo para completar a carga e iria descarregar em Feira de Santana-BA. Declarou ainda que estaria transportando aproximadamente 1.000 caixas de cigarro, carga avaliada em torno de 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos e mil reais).

Carga foi encaminhada para Delegacia da Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Canal - Alô Alô Cidade

Publicidade

Publicidade