Carreteiro é preso pela PRF conduzindo carreta sob efeito de drogas em Poços de Caldas-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Publicidade

Carreteiro é preso pela PRF conduzindo carreta sob efeito de drogas em Poços de Caldas-MG

Compartilhar isso

O condutor consumia cocaína no momento em que dirigia uma carreta carregada de bebidas


Carreteiro é preso pela PRF conduzindo carreta sob efeito de drogas em Poços de Caldas-MG - Foto: PRF

Em 03 de junho de 2021, por volta das 16:30h, a equipe da PRF estava de serviço no km 517 da BR 146, no município de Poços de Caldas/MG, no qual foi abordado a combinação de veículos, do tipo Bitrem 7 eixos, sendo conduzida de forma anormal por um homem de 49 anos.

Ao solicitar o disco diagrama do cronotacógrafo para comprovação do tempo de direção e descanso, o condutor, afirmou que o aparelho não estaria funcionando. Diante do fato e observando o nervosismo do condutor durante a abordagem, a equipe indagou se o mesmo havia ingerido alguma substância ilícita, tal como "rebite". O condutor foi evasivo e não respondeu.

Diante da fundada suspeita, e em fiscalização mais minuciosa, os policiais localizaram no interior da cabine 243 (duzentos e quarenta e três) comprimidos de Nobésio Extra Forte ("rebite"); 3 (três) pinos e um envelope plástico contendo substância análoga a Cocaína que na balança com os invólucros totalizou aproximadamente 6 (seis) gramas, um prato e um canudo ainda sujos com substância análoga a cocaína. Vale registrar que o Nobésio Extra Forte contém como princípio ativo a substância CLOBENZOREX, que é de uso controlado no Brasil, e classificado na Portaria nº 344/98 do Ministério da Saúde na lista A3 como SUBSTÂNCIA PSICOTRÓPICA (sujeita a notificação da Receita A). Ainda assim, o medicamento NOBÉSIO EXTRA FORTE não possui registro válido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tornando sua comercialização proibida. Após os procedimentos de praxe o detido foi encaminhado ileso à delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas/MG para a lavratura do flagrante.
Em relação ao veículo, foram confeccionados os autos de infração pertinentes, sendo o mesmo removido e recolhido ao Pátio RCA, conveniado pela PRF.
 


 Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Canal - Alô Alô Cidade

Publicidade

Publicidade