Multinacional vai fomentar economia e geração de renda com nova fábrica em Extrema-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Multinacional vai fomentar economia e geração de renda com nova fábrica em Extrema-MG

Compartilhar isso

Videojet tem planos de dobrar sua capacidade de produção no país com nova instalação em Extrema, no Sul do estado


Multinacional vai fomentar economia e geração de renda com nova fábrica em Extrema-MG - Videojet / Divulgação


A Videojet, empresa líder mundial de mercado no setor de codificação, marcação e impressão, anuncia a instalação de uma fábrica em Extrema, no Sul de Minas Gerais. A multinacional espera duplicar sua capacidade de produção, logística e oferta de serviços aos clientes e parceiros.


O governador Romeu Zema destaca a importância do investimento para fomentar a economia e a geração de renda na região.

“A nova fábrica da multinacional Videojet em Extrema é mais uma prova de que nossos esforços para desburocratizar e simplificar a vida de quem quer empreender e gerar mais empregos e renda estão surtindo efeitos na prática. Eliminamos mais de 350 decretos e portarias para destravar o desenvolvimento de Minas Gerais. Somos um Estado amigo do investidor, tanto que desde o início do nosso governo já batemos a marca de R$ 120 bilhões de investimentos atraídos até agora”, ressalta Zema.

A instalação será 40% maior em área construída em comparação à atual fábrica da empresa, localizada em Barueri, no interior de São Paulo, que será desativada. A empresa começa a operar no espaço mineiro a partir de 5/7. 

Bom ambiente de negócios

“Nosso estado é amigo de quem gera emprego e renda, e estamos sempre buscando um ambiente de negócios cada vez mais simples e em prol do desenvolvimento. Os números que apresentamos regularmente sobre investimentos atraídos são resultado do trabalho sério e responsável do Governo de Minas Gerais”, observa o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio.

Multinacional vai fomentar economia e geração de renda com nova fábrica em Extrema-MG - Videojet / Divulgação

Amplo mercado

Atualmente, a Videojet atende diversos mercados como o alimentício e de bebidas, com soluções de codificação em linha de produção dos mais variados tipos de produtos como pães, bebidas, doces, laticínios, carnes, frutas e verduras, ração para animais e até em ovos. Outro mercado atendido é o de produtos farmacêuticos e de consumo, com a impressão em cosméticos, itens de higiene pessoal, produtos para casa e dispositivos farmacêuticos e médicos. 

A empresa também atua no mercado industrial com a impressão e etiquetação em produtos automotivos e aeroespacial, materiais de construção, eletrônicos e componentes elétricos, além de fios, cabos, canos e tubos.

“O mundo vive um momento desafiador por causa da pandemia de covid-19, mas isso não nos impede de continuar acreditando e investindo no Brasil e em nosso negócio. Confiamos que a nova fábrica trará um crescimento gradual e exponencial para a Videojet, permitindo-nos aumentar nosso portfólio de clientes com a já reconhecida qualidade e excelência ofertada em produtos, serviços e atendimento”, diz o presidente e CEO da Videojet Brasil, Aimbere Maciel. 


Com informações: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Publicidade