Policiais Penais de Alfenas encontram drogas em aparelhos de barbear enviados via Sedex - ALÔ ALÔ CIDADE

Policiais Penais de Alfenas encontram drogas em aparelhos de barbear enviados via Sedex

Compartilhar isso

Policiais Penais de Alfenas encontram drogas em aparelhos de barbear enviados via Sedex - Fotos: Sejusp / Divulgação

Policiais Penais do Presídio de Alfenas, no Sul do Estado, vêm realizando um trabalho importante no combate ao tráfico de drogas, impedindo a entrada de entorpecentes na unidade prisional. Nessa terça-feira (29/6), os policiais penais realizaram a apreensão de uma quantidade de substância semelhante à maconha, enviada por correspondência a um preso da unidade. O inusitado é que desta vez a droga estava embutida em barbeadores, na parte onde fica a lâmina.

 

No dia anterior (28/6), meio quilo de substância semelhante à cocaína foi enviado ao presídio, também por correspondência. O material estava misturado ao sabão em pó. Somente nos últimos 45 dias foram 13 apreensões de ilícitos enviados via Sedex por parentes de presos à unidade. Praticamente uma apreensão a cada três dias.

 

Desde o início da pandemia, pertences de presos podem ser enviados por correspondência e a expertise dos policiais penais é primordial para impedir que ações ilícitas obtenham êxito. Todo material apreendido é enviado para a Polícia Civil, que fica responsável pelas investigações criminais. Além de apuração administrativa, a unidade prisional suspende o cadastro dos parentes que tentam burlar a segurança da unidade prisional.

Policiais Penais de Alfenas encontram drogas em aparelhos de barbear enviados via Sedex - Fotos: Sejusp / Divulgação



Com informações: Sejusp