Polícia Militar apreende cinco homens e quase 200 quilos de drogas em Lambari-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar apreende cinco homens e quase 200 quilos de drogas em Lambari-MG

Compartilhar isso

As drogas vieram de São Paulo e abasteceria a cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira


Polícia Militar apreende cinco homens e quase 200 quilos de drogas em Lambari-MG - Foto: PMMG

Pelo menos 5 homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, no Bairro Corredor na cidade de Lambari-MG, na madrugada desta segunda-feira (02/08).

Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento na madrugada, os militares depararam com um carro VW Voyage com placas de São Paulo-SP estacionando na Rua Virgílio Alves de Melo, na área central e em seguida o condutor que estavam no carro entrou em uma Pousada. Pouco tempo depois, outro veículo, um Fiat Pálio, com placas também de São Paulo-SP, com dois homens estacionou e entraram na mesma Pousada.

Devido a suspeita e a região ser alvo de ataques a bancos, principalmente quadrilhas que vem de São Paulo-SP, a guarnição monitorou visualmente os homens e os veículos para uma oportunidade de aborda-los. A PM também ligou para a Pousada, para obter mais informações sobre os suspeitos e a responsável disse que haviam três hospedes em um quarto e que não iriam ficar por muito tempo.

Ainda segundo a Polícia, por volta das 3h30, os militares avistaram outro veículo, um Peugeot 308, com placas de Juiz de Fora-MG, estacionando em frente à Pousada e os ocupantes realizando contato com os outros que chegaram primeiro.

Ainda segundo informações da PM, foi feito o cerco na área com duas viaturas policiais e enfim, realizado à abordagem dos quatro indivíduos suspeitos, Márcio Oliveira Patrício de 35 anos, Marleans da Silva Souza de 30 anos, Antônio de Andrade de 65 anos e Francisco de Souza Fontenele Júnior de 35 anos. Francisco e Antônio ocupavam o veículo Peugeot, já o Márcio e Marleans eram ocupantes do Fiat Pálio. Eles foram submetidos à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado pelos militares.

Os PMs, deslocaram até o quarto que foi alugado pelo Márcio e Marleans, e no local, foi encontrado mais um suspeito, Robson Belmiro Macedo de 37 anos, o mesmo motorista que estava no carro VW Voyage. Robson foi abordado e também submetido à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado.

Ainda de acordo com os militares, os suspeitos entraram em contradição sobre quem estava ocupando os veículos. Em continuidade a abordagem, os Policiais foram até um dos veículos, o Voyage, e ao passar em volta do carro, foi sentido um forte odor de maconha.

A PM realizou buscas no carro e no interior, foram encontradas no porta-malas, algumas sacolas grandes, contendo 215 tabletes prensados de maconha e um tablete de cocaína. Em parlamentação com os rapazes, Robson assumiu ser dono das drogas e ainda alegou aos militares que buscou a carga em São Paulo e tinha objetivo de entrega-las na cidade de Santos Dumont-MG, Zona da Mata, para um rapaz conhecido como ‘’Carioca’’. Os outros suspeitos também disseram que tinha quebrado uma peça do carro e por isso parou em Lambari e iria Pousar por pouco tempo até a chegada de um auto socorro e não souberam explicar de onde conhecem o Robson.

Após todos receberem voz de prisão em flagrante pela Polícia Militar, os mesmo foram levados juntamente com as drogas apreendidas totalizando 173 kg para a Delegacia de Polícia Civil em Três Corações para as demais providências. Dinheiro, no valor de R$ 2.899 e celulares que estavam com eles e os três carros também foram apreendidos.