PRF prende autores de tentativa de roubo e recupera veículo na Fernão Dias - ALÔ ALÔ CIDADE

PRF prende autores de tentativa de roubo e recupera veículo na Fernão Dias

Compartilhar isso

Eles tentaram roubar um veículo de carga, mas foi surpreendido pelo caminhoneiro e fugiram

PRF prende autores de tentativa de roubo e recupera veículo na Fernão Dias - Foto: Polícia Rodoviária Federal

Dupla é presa por tentativa de assalto a um caminhoneiro na Fernão Dias, na tarde desta segunda-feira (13/09) próximo a Itatiaiuçu-MG. Eles tentaram roubar o motorista próximo a Carmo da Cachoeira-MG.


Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 17h, ocorreu uma tentativa de roubo a um veículo de carga próximo do km 715 da BR-381, município de Carmo da Cachoeira-MG. Um veículo Hyundai-i30, de cor prata, ocupado por homens armados tentaram aborda-lo, mas a vítima ‘’jogou’’ o caminhão para cima dos bandidos vindo a colidir com a lateral do carro e em seguida fugiram sentido Belo Horizonte.


Ainda segundo a Polícia, de posse destas informações, por volta das 22h30, à equipe PRF em Itatiaiuçu deslocou-se para a Praça de Pedágio localizada no Km 546, onde conseguiram efetuar a abordagem do referido veículo, que estaria com a lateral direita amassada devido à reação da vítima da tentativa de roubo. No ato da abordagem, o veículo era ocupado por dois indivíduos de 21 e 26 anos, que tentaram evadir, mas foram contidos e presos pela equipe PRF.

Ao serem questionados, afirmaram que havia tentado roubar o caminhão e que, após a colisão com o Hyundai/I30 saiu da pista em direção a um matagal, de onde um terceiro indivíduo que estava com eles evadiu-se levando consigo a arma utilizada, uma pistola calibre .380.


A partir da fiscalização da identificação do veículo, foi constatado que o mesmo apresentava sinais de adulteração, tratando-se de um clone e mediante uma análise mais aprofundada, constatou-se que o veículo, na verdade, havia sido objeto de furto, ocorrido em 30/08/2021, em Belo Horizonte.


No veículo foram localizados e apreendidos, um estojo de munição cal.380, um molho de chaves, três telefones celulares e um cartão bancário.


A dupla foi presa e encaminhada juntamente com o veículo e os objetos apreendidos para a Delegacia de Polícia.



Publicidade