Mãe é presa por abandono de incapaz de filhos em Campanha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Mãe é presa por abandono de incapaz de filhos em Campanha-MG

Compartilhar isso

Ela foi comemorar o aniversário na casa da amiga. As crianças ficaram sob os cuidados da tia paterna

Interior da residência da mulher - Foto/

Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (07/10), por abandono de incapaz dos filhos de 12, 6 e 2 anos, no Bairro Vila Verde, em Campanha-MG.

Segundo informações do Delegado Titular da cidade da Campanha, Dr. Marcelo Bengoim Fernandes, a mãe das crianças teria sido denunciada pelos vizinhos que tinha ligado para o pai que é caminhoneiro, que estava em viagem na região de Belo Horizonte. Na denuncia havia informação que ela teria saído de sua residência e deixado os três menores sem os cuidados de um responsável para comemorar seu aniversário na casa de uma amiga desde o final da tarde de quarta-feira (06).

Ainda segundo o Delegado Dr. Marcelo, com as informações repassadas, a Polícia realizou uma investigação na manhã desta quinta-feira (07), e na residência da suspeita, houve a confirmação do abandono de incapaz das crianças. Elas estavam brincando dentro da garagem, com portão trancado sem a possibilidade de uma saída de emergência. O local também estava insalubre para os três filhos e ela ainda não tinha chegado em casa. A equipe do Conselho Tutelar foi contatada para acompanhar as crianças e os agentes disse a autoridade policial que já havia outra denuncia em desfavor da suspeita.

Publicidade



A Polícia analisou imagens de uma câmera de segurança de uma casa de um vizinho, onde ficou comprovado que a suspeita saiu as 17h45 de quarta-feira, na tarde anterior e não retornou a tempo. Também nenhum responsável compareceu na casa durante o período que ela ficou fora.

Ainda segundo o Delegado, horas depois a suspeita foi surpreendida com as equipes da Polícia na porta da sua casa. Ela confessou que tinha saído na tarde anterior para um conserto de celular e tinha deixado o filho mais velho de 12 anos cuidando dos demais que estavam dormindo e depois foi comemorar o seu aniversário na casa de uma amiga.

De acordo com as informações da Polícia, uma tia paterna ficou sob os cuidados das crianças, sendo dois meninos e uma menina. A perícia da Polícia Civil de Três Corações compareceu no local e realizou os serviços de praxes na residência da família.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no Art. 133 – Abandono de Incapaz (Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono). A Pena é de detenção de seis meses a três anos. O Delegado estipulou uma fiança, mas como não tinha condições naquele momento, a mesma foi conduzida para a penitenciária da região.