Pouso Alegre: Encontro Regional discute parcerias e inovações para alavancar a eficiência hospitalar - ALÔ ALÔ CIDADE

Pouso Alegre: Encontro Regional discute parcerias e inovações para alavancar a eficiência hospitalar

Compartilhar isso

Hospital Oncológico de Pouso Alegre poderá contar com atendimento por telemedicina

Pouso Alegre: Encontro Regional discute parcerias e inovações para alavancar a eficiência hospitalar - Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

Pouso Alegre recebeu nesta quinta-feira, 28 de outubro, o Encontro Regional do Sul de Minas para tratar de inovações para alavancar a eficiência hospitalar. Novidades para o setor poderão estar presentes no novo Hospital Oncológico que será construído no município.


O evento realizado no Marques Plaza Hotel teve a presença de especialistas no tema, como Jeff Plentz , Mirocles Veras, Dra. Kátia Rocha e Bruno Leite. O encontro tratou de temas como “Hospitais Filantrópicos no contexto da assistência oncológica e construção de soluções para outras linhas de cuidados”, “Saúde Digital como ganho na eficiência hospitalar” e “Pitch de inovação”.


Segundo o fundador e presidente da Tec Tolls Health, Jeff Plentz, há um projeto de combate ao câncer de mama que pretende trazer de volta para tratamento 41% dos pacientes que deixaram de realiza-lo durante a pandemia e que poderá ser incorporado ao novo Hospital Oncológico de Pouso Alegre.

Publicidade



“Esse é um projeto piloto no país e que depois deve ganhar todo o território nacional, pra que a gente consiga fazer uma iniciativa que realmente coordene os esforços do setor público, do setor privado, através do setor filantrópico, que é efetivamente quem pode fazer esse link, coordenando as ações com o setor público e trazendo o setor privado pra apoiar”, disse Plentz.


Como parte das novidades para o setor, na macro região de Pouso Alegre foi pensada a atuação das equipes de Saúde da Família para identificar os casos de interrupção no tratamento e, por meio de técnicas digitais, reintroduzi-los ao tratamento de forma que seja  diminuído o custo do tratamento.

Pouso Alegre: Encontro Regional discute parcerias e inovações para alavancar a eficiência hospitalar - Foto: Prefeitura de Pouso Alegre


Um dos destaques do projeto é a possibilidade de o Hospital Oncológico de Pouso Alegre contar com o atendimento por telemedicina multiplataforma, com um sistema com Inteligência Artificial a ser utilizada para agendamentos e teleconsultas com especialistas.


Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Pouso Alegre, Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Tectools Health, CMB, Roche e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais.


Ascom: Prefeitura de Pouso Alegre.