Prefeitura de Pouso Alegre contabiliza os estragos causados pela chuva e vento - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeitura de Pouso Alegre contabiliza os estragos causados pela chuva e vento

Compartilhar isso

Equipes retiraram árvores que caíram na Praça Senador José Bento


Prefeitura de Pouso Alegre contabiliza os estragos causados pela chuva e vento - Foto: Prefeitura de Pouso Alegre

Na última segunda-feira, 04 de outubro, o temporal que atingiu Pouso Alegre no início da tarde causou vários estragos pela cidade. A chuva acompanhada de ventos fortes derrubou árvores, fios de energia e provocou danos em vários imóveis e veículos.

Na manhã desta terça-feira, a Defesa Civil ainda trabalha para atender as ocorrências que foram registradas até o momento.

Apesar de ainda contabilizar os estragos, a Defesa Civil de Pouso Alegre realizou um primeiro levantamento dos danos causados pela chuva.


Até o momento foram registradas ocorrências nos seguintes locais:


A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente contabilizou ao menos 40 quedas de árvores, localizadas nos bairros Centro, Santo Antônio, São João, Guanabara, Colina de Santa Barbara, Jardim Floresta, São Geraldo, Santa Edwiges, Jardim América, João Paulo II, Bairro Cruzeiro, entre outros. Além disso, pelo menos 20 árvores estão com suas estruturas comprometidas e necessitarão de remoção, pois apresentam risco de causar acidentes, sobre ruas e avenidas da cidade. 

Foi identificada ainda a falta de energia em diversos pontos na cidade, semáforos inoperantes, e diversos danos pela cidade com queda de muros, outdoor, placas, estruturas metálicas arrancadas, fios soltos e entre outros. 

Houve ainda danos em uma estrutura metálica na Avenida São João, em frente ao CAIC; na quadra Bola de Ouro; no muro do estacionamento Cimed; no muro de uma residência no Faisqueira; nos muros da Copasa, Faisqueira e Unimed e destelhamento no Jardim São João.

A administração municipal está realizando um mutirão para restauração dos serviços públicos e limpeza da cidade, acompanhado do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Defesa Civil, Concessionárias de energia e internet. 

NO CENTRO


Na manhã desta terça-feira, 05 de outubro, equipes da Prefeitura realizaram a retirada de galhos e árvores que caíram na Praça Senador José Bento.


VOLUME DE CHUVA


Segundo o Portal do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia),  Pouso Alegre este desde ontem com Alerta de Tempestade com classificação de “Perigo”, que prevê fortes rajadas de vento e chuva. Este alerta segue em vigor nesta terça-feira.

Diante desse cenário, a Prefeitura Municipal recomenda que os cidadãos evitem locais abertos e procurem abrigos seguros. 


QUEM ACIONAR


Caso algum morador registre um árvore que apresente risco de queda pode solicitar a avaliação e/ou remoção através deste link: 

https://pousoalegre.mg.gov.br/carta_servico_detalhe.asp?idcat=18&act=Ambos&ids=118

Fotos: