Atividades de Educação Ambiental são retomadas no Horto Municipal em Pouso Alegre - ALÔ ALÔ CIDADE

Atividades de Educação Ambiental são retomadas no Horto Municipal em Pouso Alegre

Compartilhar isso

Estudantes visitam o local para aprender sobre preservação e conservação dos recursos naturais



Atividades de Educação Ambiental são retomadas no Horto Municipal em Pouso Alegre - Prefeitura de Pouso Alegre


Com o retorno das atividades presenciais na rede de ensino municipal, foram retomadas também as atividades de educação ambiental na Unidade de Conservação do Horto Municipal de Pouso Alegre.

O Horto promove atividades de educação ambiental para todas as idades. Durante as visitas, alunos de diversas instituições de ensino e o público em geral têm a oportunidade de conhecer como funciona uma unidade de conservação, sua importância no contexto local, regional e nacional. O foco é transmitir a importância de cada um no processo de preservação e conservação dos recursos naturais. 

As instituições de ensino que procuram o Parque Natural Municipal têm como objetivo transmitir a seus alunos conhecimentos adquiridos em sala de aula de forma prática, lúdica e ao ar livre. Para isso o Horto Municipal conta com uma sala de educação ambiental, trilhas definidas, orquidário, viveiros de mudas e uma horta orgânica. 

Atividades de Educação Ambiental são retomadas no Horto Municipal em Pouso Alegre - Prefeitura de Pouso Alegre

A recepção de escolas municipais, escolas particulares, grupos da terceira idade, alunos acadêmicos e também escolas de municípios vizinhos podem ser solicitada diretamente no Horto ou então pelos seguintes canais:

- Central de Atendimento: na Praça Dr. Garcia Coutinho, nº 17, centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h. Telefone: (35) 3449-4065 ou (35) 3449-4996.

- online, pelos seguintes e-mails: meioambientepousoalegre@gmail.com ou centraldeatendimento@pousoalegre.mg.gov.br.


Publicidade



A educação ao ar livre é um método de aprendizagem experiencial que utiliza todos os sentidos de uma pessoa, e ocorre principalmente através da exposição do aluno ou do visitante a ambientes naturais em um processo interativo baseado na relação do aluno com o meio ambiente. Utilizar Áreas Naturais Protegidas como espaço para desenvolver atividades relacionadas a esse modelo de educação é uma forma de aproximar a sociedade da natureza.

 Atividades de Educação Ambiental são retomadas no Horto Municipal em Pouso Alegre - Prefeitura de Pouso Alegre

Com informações: Prefeitura de Pouso Alegre.