Bandidos são presos pela PM após tentativa de roubo a Casa Lotérica em Pouso Alegre - ALÔ ALÔ CIDADE

Bandidos são presos pela PM após tentativa de roubo a Casa Lotérica em Pouso Alegre

Compartilhar isso

Um dos bandidos estava escondido embaixo do berço de uma residência no Bairro São Cristóvão II. A PM apreendeu um veículo usado na fuga de um dos autores

Bandidos são presos pela PM após tentativa de roubo a Casa Lotérica em Pouso Alegre - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Pelo menos três homens foram presos nesta quarta-feira (29/12), após tentarem assaltar a uma Casa Lotérica, no Bairro São Cristóvão em Pouso Alegre-MG.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 7h30, a equipe foi acionada para atendimento de ocorrência de tentativa de roubo, no bairro São Cristóvão. A vítima (mulher de 43 anos) contou aos policiais militares que trabalha em uma Casa Lotérica, e que ao entrar no estabelecimento pela manhã, abaixou porta, porém um homem levantou a porta de aço e adentrou no interior da lotérica. Em ato contínuo, ele a segurou pelo braço, mas conseguiu esquivar e sair correndo para rua gritando por socorro. A vítima disse ainda que nesse momento o condutor de um veículo VW Gol (sem placas), o qual estava estacionado próximo a agencia, apanhou o autor e evadiu do local em alta velocidade.

Ainda segundo a PM, as equipes policiais realizaram intenso rastreamento e localizaram o veículo estacionado em uma garagem do bairro São Cristóvão II. Na varanda da residência estava o autor (30 anos) de cueca e camisa, sendo que alegou que estava trocando de roupas, quando os policiais chegaram. No quarto da casa estava outro autor (18 anos) escondido embaixo de um berço envolvido em uma coberta. Os dois autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A proprietária da residência (37 anos), a qual permitiu o autor estacionar o veículo na garagem e abrigou os autores em sua casa, também foi conduzida à Delegacia de Polícia. O veículo foi removido ao Pátio do DETRAN. Foram apreendidos os celulares dos autores, calçados encontrados na residência dos autores, presilhas plásticas e chave sextavada encontradas no interior do veículo.

Durante o andamento da ocorrência, também foi preso um indivíduo, o qual acionou a Polícia Militar, via 190, informando que seu veículo havia sido roubado na cidade de Pouso Alegre. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o carro foi usado para dar fuga ao autor. Após controvérsias sobre a dinâmica do suposto roubo do veículo, o homem  confessou que, na verdade, emprestou o veículo a um amigo, o qual lhe orientou a fazer a ocorrência falsa de roubo durante a parte da manhã. Diante do exposto, o indivíduo (21 anos) foi preso e conduzido à Delegacia.