Natal nas Montanhas promove campanha de educação no trânsito em Monte Verde - ALÔ ALÔ CIDADE

Natal nas Montanhas promove campanha de educação no trânsito em Monte Verde

Compartilhar isso

Em parceria com Arteris, MOVE realiza diversas ações de conscientização



Natal nas Montanhas promove campanha de educação no trânsito - Foto: Arteris Fernão Dias 


O Natal nas Montanhas 2021 promove, neste período de festas de fim de ano, uma campanha de educação no trânsito em Monte Verde (MG). Batizada de “Duende da Vida”, a ação elaborada em parceria com a Arteris faz parte da programação do Natal nas Montanhas, promovido pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e pela a prefeitura de Camanducaia (MG).


Iniciada no último dia 17, a ação visa conscientizar os turistas e moradores do distrito sobre os perigos do trânsito e a importância de seguir as normas, para que todos possam aproveitar ao máximo as festividades. Nos finais de semana, o Duende da Vida passa pelas ruas de Monte Verde em seu triciclo, chamando a atenção do povo com sua buzina e lembrando das regras que devem ser seguidas, tanto pelos pedestres como pelos motoristas, como, por exemplo, atravessar na faixa de pedestre e não estacionar em local proibido. Além disso, houve um investimento em comunicação visual, com placas especiais trazendo mensagens de conscientização. As ações vão até o dia 1º de janeiro de 2022.


“Nessa época do ano a cidade fica mais cheia, com mais veículos, motos e bicicletas circulando pelas ruas, além, é claro mais pedestres. É sempre importante conscientizar os visitantes dos perigos e consequências de não seguir as regras de trânsito. Prestar atenção nas nossas ações, assim como estar atento às ações dos outros é uma forma de promover o melhor das festividades para o público”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.


A Arteris é especializada em gestão de rodovias, sendo a responsável por administrar 3,2 mil quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Entre as vias sob a responsabilidade da Arteris está a Rodovia Fernão Dias, principal acesso ao município de Camanducaia.


Natal nas Montanhas


Com o tema A Origem de Tudo, o Natal nas Montanhas conta a história de Monte Verde e dos povos que escolheram a região para viver. O evento teve início em 13 de novembro e termina no dia 9 de janeiro. A cor principal do evento deste ano é o verde, que representa a esperança, a origem de tudo e a união dos povos.


Neste ano, o evento conta com espetáculos, gratuitos, que encantam os turistas, como o Despertar das Luzes, que acontece todos os sábados, até o dia 1º de janeiro de 2022, na Avenida Monte Verde. A programação completa pode ser conferida no site do Natal nas Montanhas.