Mostra Mosca exibirá 119 filmes com programação para todas as idades em Cambuquira - ALÔ ALÔ CIDADE

Mostra Mosca exibirá 119 filmes com programação para todas as idades em Cambuquira

Compartilhar isso

Os filmes serão exibidos gratuitamente, entre os dias 15 e 20 de dezembro na plataforma mostramosca.online


Mostra Mosca exibirá 119 filmes com programação para todas as idades em Cambuquira - Foto/divulgação

Por Thais Lemes Pereira

A 14ª Mostra Audiovisual de Cambuquira – MOSCA acontecerá pelo segundo ano consecutivo no formato on-line. Entre os dias 15 e 20 de dezembro o público poderá acessar o site mostramosca.online e aproveitar a exibição dos 119 filmes de curta-metragem selecionados pela curadoria do evento. Com programação para todas as idades, a 14ª MOSCA é dividida em Mostra Brasil, Mineira, Internacional, Infantil, Jovem e Meia-Noite, contará com bate-papo com os cineastas e premiação para os filmes escolhidos pelo júri popular.


Uma novidade para este ano é que todos os filmes selecionados estarão disponíveis para o público desde o primeiro dia, já que nos anos anteriores eles eram exibidos em sessões. No texto de apresentação da 14ª MOSCA, os diretores, Ananda Guimarães e André Bomfim, fazem um convite ao público, para que criem os próprios caminhos de apreciação, para que sejam capazes de perceber que os filmes, dispostos de maneira independente, revelam novas possibilidades. “Cada curta, como cada pessoa, importa. Como seres com vida própria, o conjunto de filmes que oferecemos vibra, repleto de energia, e parece que tende cada vez mais ao centro, com vontade de se aglutinar. Esse organismo, que não começa nem termina do jeito como estamos acostumados, traz o desejo secreto, provisoriamente impossível, de que a 14ª MOSCA nunca tenha fim”, relatam os diretores.


Até o dia 19 o público pode votar nos seus filmes preferidos e os mais votados serão revelados no dia 20 de dezembro. A 14ª MOSCA é uma homenagem à memória de Maria Roxinha e Vanessa Manes, mulheres que marcaram a história de Cambuquira e que, em uma cerimônia emocionante, em 2017, receberam o maior prêmio da mostra pela exibição do filme “Maria Roxinha — ofício e arte das rezadeiras”. Os trailers dos filmes estão sendo divulgados no Instagram @mostramosca e no Facebook MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira.

 

A 14ª MOSCA é uma realização da Romã Produtora Cultural e tem o apoio da Caraduá Produções, Estudio JLS, CiaRio, Fast Cambuquira, Brassaria Cambuquira e Espaço Cultural Sinhá Prado. A plataforma http://mostramosca.online é do Ateliê Calma.