Programa Jovem Aprendiz é a porta de entrada para o mercado - ALÔ ALÔ CIDADE

Programa Jovem Aprendiz é a porta de entrada para o mercado

Compartilhar isso

GSA Alimentos efetiva profissionais que se destacam~


A falta de experiência é a principal dificuldade dos jovens para se inserirem no mercado de trabalho. É  comum que as empresas tenham essa exigência, até mesmo para cargos mais simples e que não demandam tanto conhecimento técnico. Uma forma de contornar essa situação é atuando como Jovem Aprendiz.

 

Atualmente, o desemprego formal no país chega a 14 milhões de pessoas. Mas esse índice é ainda maior entre os mais jovens. Os dados são da Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia. Para se mensurar, na faixa etária de 14 a 17 anos, 46% estão em busca de trabalho. E, de 18 a 24 anos, o desemprego afeta 31% das pessoas.

 

Contra o fluxo

A auxiliar financeiro, Nycolli Rebeca da Silva Martins França, de 18 anos está fora destas estatísticas. Aos 17 anos, ela entrou na GSA como Jovem Aprendiz no Televendas e antes de finalizar seu contrato, com 11 meses de casa, foi efetivada.

 

O único trabalho de Nycolli era ter cuidado de crianças. “Nunca tinha trabalhado formalmente e, na GSA, aprendi a me esforçar, ter dedicação e responsabilidade. Agora sei dialogar com clientes e vendedores”, afirma.

 

A jovem terminou o Ensino Médio no ano passado, na mesma época em que foi efetivada na empresa. Ela pensa em cursar uma universidade em breve. “Meu primeiro emprego representa  um marco em minha vida. Subi um degrau na minha carreira profissional”, revela a jovem que agora ajuda a pagar algumas contas de casa.

 

Legislação

A GSA Alimentos conta atualmente com 34 Jovens Aprendizes, destes 32 prestam trabalho em Goiás e outros dois em Tocantins. . Todos os acordos são coordenados Instituição Renapsi.

 

Para participar do Programa de Aprendizagem, a pessoa tem que, obrigatoriamente, estar regularmente matriculado na rede de ensino. Com uma renda média de meio salário mínimo, o Menor Aprendiz tem a carga horária semanal de 20 horas, dividida tanto para a formação teórica quanto para a prática na empresa.

 

Além de aprender a atuar em diversas funções, o jovem tem a sua primeira fonte de renda, passando a administrar um orçamento pessoal e começando a entender a relação entre trabalho e educação financeira.  Os estudantes e demais interessados em trabalhar na GSA podem enviar seu currículo junto com o nome da vaga pretendida para ( currículo@grupogsa.com.br).

 

Sobre a GSA | #JeitoGSAdeser

Especializada na fabricação de macarrão instantâneo, refrescos em pó, salgadinhos, mistura para sopão, pipoca para micro-ondas e misturas para bolo . Em 2018, a empresa entrou no ramo de snacks, com a produção dos salgadinhos Sanditos.   Fundada em 1984, a GSA é administrada por Sandro Marques Scodro. Neste período, a empresa cresceu e adquiriu novas marcas e produtos. A GSA é responsável pelos produtos das marcas Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, SanChips e Dona Raiz. O Grupo GSA conta com duas distribuidoras - a Vetor e o CV Goiás Distribuição. Mais: www.grupogsa.com.br