Deputado Estadual Gustavo Mitre consegue cessão do antigo prédio do Fórum para abrigar a UEMG em Campanha - ALÔ ALÔ CIDADE

Deputado Estadual Gustavo Mitre consegue cessão do antigo prédio do Fórum para abrigar a UEMG em Campanha

Compartilhar isso

 

“O dia 19 de abril foi muito importante, pessoal e profissionalmente para mim. Experimentei, naquele momento, felicidade, gratidão e sentimento de cumprimento de algumas atribuições do mandato que me foi outorgado pelos campanhenses e os mineiros em geral. Após a solicitação da construção de um novo Fórum para a Comarca de Campanha ao ex- desembargador-Presidente do Tribunal de Justiça de MG, dr. Nelson Missias, a entrega do novo prédio pelo Tribunal, o início da solicitação de que o edifício antigo fosse cedido pelo Estado para a UEMG, finalizamos nessa data com uma reunião onde o Governo mineiro autorizou essa cessão”, disse o deputado estadual Gustavo Mitre ao comentar esta grande conquista para o município. 

Em 2019 o Deputado Estadual Gustavo MItre iniciou, junto com diversas autoridades campanhenses, a luta pela construção do novo fórum da Comarca do Município. Na primeira reunião para isso ele esteve com o ex-desembargador-Presidente do TJMG, dr. Nelson Missias de Morais ocasião em que, juntamente com o ex-prefeito de Campanha, Nando Belmiro e seu ex-chefe de Gabinete, Luiz Geraldo Serrano, apresentou esta importante reivindicação da cidade de Campanha, pleito que foi efetivamente acolhido para se tornar realidade. Em 2020, com muita alegria, após as obras iniciadas, Gustavo Mitre visitou o canteiro de obras de construção do novo Fórum da Comarca da cidade, quando esteve acompanhado de seus amigos, o ex-prefeito Nando Belmiro e Andrielli Braga Andriatta. 

Diretoria da UEMG - Unidade de Campanha comemora com o Deputado Estadual Gustavo MItre a conquista da cessão do antigo Fórum da Comarca para abrigar as salas de aula e administração - Foto: Divulgação/Ascom

Ainda em 2019, concomitantemente preocupado com a situação estrutural da UEMG – Campanha, o deputado Gustavo Mitre esteve em reunião, desta vez na Cidade Administrativa, para tratar sobre sua ampliação física e curricular, com a então diretora da UEMG - Campanha, Joana Beatriz Barros Pereira, em audiência com a reitora da UEMG, Lavínia Rosa Rodrigues. Já em 2020, em outra reunião na UEMG – Campanha, novamente com a diretora Joana Beatriz, o deputado Miitre tratou da possibilidade de se ter uma sede própria, já que a instituição de ensino ocupava vários imóveis alugados. 

 

Já em 2021, Mitre participou de uma audiência com o secretário de Estado de Governo, Igor Eto, juntamente com o prof. Thiago Torres, vice-reitor da UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais, profa. Josiane de Paula Nunes, diretora da UEMG - Unidade de Campanha – MG, e, Deyse Monteiro, assessora de gabinete da instituição de ensino. No encontro, eles levaram a sugestão da possiblidade de, já que o antigo prédio do Fórum de Campanha ficaria desocupado em razão da construção da nova sede para a Comarca, fosse o mesmo cedido para o funcionamento da UEMG. A efetiva cessão proporcionaria à instituição concentrar suas atividades em um único espaço, trazendo economia aos cofres do Estado e funcionalidade aos corpos docente e discente. 

 

O sonho foi conquistado! Em reunião realizada com a secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto, na Cidade Administrativa, Gustavo Mitre pode participar do ato de autorização da cessão à UEMG, do imóvel pertencente ao antigo Fórum Ministro Alfredo Valladão, que abrigará as instalações administrativas da Universidade em Campanha.  

“Tive a alegria de participar de todos os trâmites para a concretização desta conquista da UEMG – Campanha. No momento da notícia, estive acompanhado da diretora e o vice-diretor da UEMG - Campanha, professores Josiane de Paula Nunes e Elvis Resende Messias, a assessora da reitora, Deise Monteiro e o subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados da Seplag/MG, Rodrigo Matias”, reafirmou o deputado Gustavo Mitre.

Para concluir, o parlamentar afirmou que “quando fui eleito, afirmei que o mandato seria uma extensão de Campanha. E assim temos feito! Relembro aqui outras diversas ações em benefício da cidade como mais de 1 milhão e 100 mil reais em recursos já pagos, sendo 425 mil reais para a Santa Casa de Misericórdia da Campanha e área de saúde; 295 mil reais para academia ao ar livre e cobertura do ginásio poliesportivo; 115 mil reais para aquisição de viatura para a Polícia Militar; 295 mil reais para as escolas estaduais, e, 1 milhão e 500 mil de recursos da Vale, no acordo da empresa com o Estado. Neste ano já indiquei mais meio milhão de reais em recursos a serem pagos em 2023. Assim, reforço o meu compromisso com as demandas de Campanha, terra onde passei parte de minha vida, tenho amigos, familiares e raízes”.