Bandido preso, policiais e moradores feridos após quadrilha atacar agência bancária em Itajubá-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Bandido preso, policiais e moradores feridos após quadrilha atacar agência bancária em Itajubá-MG

Compartilhar isso

A quadrilha com pelo menos 12 criminosos fugiram após reação da Polícia Militar. Não há informações se os bandidos conseguiram roubar algum valor da Agência Bancaria Caixa


Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e um bandido presos após ataque a uma agência bancária da Caixa na noite desta quarta-feira (22/06), em Itajubá-MG. Moradores foram surpreendidos com barulhos de explosões e troca de tiros entre PM e bandidos.


Segundo informações da Polícia Militar, a quadrilha formada por 12 criminosos começou o ataque por volta das 23h, após abordar um veículo de aplicativo com dois ocupantes. Os bandidos roubaram o carro e seguiu até a rua em frente o quartel para incendiar o carro no intuito de intimidar a guarnição. O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas antes que consumisse os carro inteiro.

Bandidos tentaram incendiar um veículo de aplicativo para intimidar a guarnição, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas - Foto: redes sociais

De acordo com PM, durante as explosões e troca de tiros entre PM e quadrilha, vários reforços de policiais foram acionados em toda região. Após o afrontamento, os criminosos se dividiram em dois comboios e fugiram sentido a Pouso Alegre pela Rodovia BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé. Os assaltantes deixaram quatro bombas dentro da agência bancária e um veículo blindado carregado de galões de combustíveis na rua da Caixa.

Veículo alvejado e com sangue abandonado pelos bandidos na região do ataque - Fotos: redes sociais

Ainda segundo a Polícia, no ataque acabou resultando em cinco pessoas feridas, sendo quatro policiais e um morador. Um dos militares realizou cirurgia devido ao ferimento de munição de fuzil que o atingiu em um dos braços. Um dos moradores, um estudante da UNIFEI de 30 anos foi ferido na perna; ele estava de carona dentro de um carro quando foi atingido. A vítima foi socorrida e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital e passa bem. Os outros policiais que foram feridos com estilhaços de projéteis também foram socorridos e passam bem. Não houve atualização do estado de saúde das vítimas.

Viaturas atingidas por tiros de arma de fogo - Fotos: redes sociais


Ainda de acordo com a PM, durante o cerco e bloquei, um dos integrantes da quadrilha foi preso na região de Brasópolis e Paraisópolis onde aconteceu um tiroteio após a fuga. A suspeita que ele é um responsável pelos batedores da quadrilha. A PM suspeita que pelo menos 12 pessoas estejam envolvidos nos ataques. A prisão deste suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros criminosos sejam localizados e capturados. Quatro veículos abandonados em diversos locais por onde os bandidos passaram foram apreendidos.

Bandido atirando contra a PM durante o ataque - Foto: redes sociais

Toda região terrestres de Itajubá está cercada pela Polícia Militar de Minas Gerais, inclusive com apoio da Polícia Militar de São Paulo, Polícia Federal, Polícia Civil na divisa e Aeronaves, como Helicópteros e Drones.


Os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE – PMMG desarmaram os artefatos explosivos deixados pelos bandidos no interior da agência Caixa para que a Polícia Federal realizasse a Perícia Técnica.


Não há informações se os bandidos conseguiram levar algum valor do Banco.