Raposa é resgatada de loja em Campanha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Raposa é resgatada de loja em Campanha-MG

Compartilhar isso

Comerciante é surpreendida com um “cliente” inusitado em loja. Uma raposa assustada invadiu uma perfumaria e ficou acuado até o resgate para soltura em seu habitat-natural


Raposa invadi loja assustada e assusta funcionária - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Uma raposa foi resgata na manhã desta quarta-feira (08/06), em uma loja de perfumaria no Bairro Chapada, em Campanha-MG.

Segundo informações da proprietária da loja, sua funcionária de 21 anos foi surpreendida com a “visita do cliente inusitado”. A raposa assustada e perdida correu para sua loja e ficou escondida debaixo de uma prateleira.

Uma câmera de segurança registrou o momento que a raposa entra na perfumaria. De acordo com as imagens, a raposa passou pela rua e entrou na loja e ficou acuada em um local seguro.

A raposa foi apreendida e levada para uma clinica veterinária do municipio - Foto: Rita Fonseca
De acordo com a proprietária da loja, foi contatado o Corpo de Bombeiros de Três Corações, mas como eles estavam em outra ocorrência não foi possível ir até a sua loja para fazer o resgate. Diante disso foi feito o resgate do animal em uma gaiola e informaram ao Setor de zoonose da Prefeitura sobre animal.

A raposa ficou acuada debaixo de uma prateleira da loja - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Ainda segundo a comerciante, foi feito o contato com a equipe de Vigilância em Saúde explicando sobre a raposa. Diante das informações, a Veterinária do Setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Dr. Cláudia Ferreira, foi até a loja, removeu a raposa para o setor de veterinária do Município e realizou exames clínicos.

A raposa passou por exame e não estava com problemas de saúde - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Segundo informações da Médica Veterinária Cláudia Ferreira, a raposa é macho, não tinha alteração física e problemas de saúde. A Defesa Civil Municipal, em conjunto com o Setor de Vigilância em Saúde, fizeram a soltura da raposa em uma Reserva Biológica, conhecido como “Engenho Velho”, de propriedade do Município, longe da área urbana, mais próxima de seu habitat natural.

A soltura da raposa no seu habitat-natural foi realizado pela equipe da Defesa Civil e Vigilância em Saúde - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade







Publicidade