Bombeiros resgatam dois corpos em rio encontrados por pescadores no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Bombeiros resgatam dois corpos em rio encontrados por pescadores no Sul de Minas

Compartilhar isso

Os corpos foram encontrados em Santa Rita do Sapucaí e Carmo de Minas em menos de 72h. Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil

Pelo menos dois corpos que estavam boiando em rios foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, sendo um com sinais de violência em Carmo de Minas e Santa Rita do Sapucaí-MG.


O primeiro corpo foi de um homem de 29 anos que foi removido do Rio Sapucaí, na noite deste sábado (12/11), pelo Corpo de Bombeiros em Santa Rita do Sapucaí-MG.


Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h30, os militares foram acionados pelo Corpo de Bombeiros informando que havia localizado um corpo de um homem de 29 anos boiando no Rio Sapucaí.


Bombeiros resgatam dois corpos em rio encontrados por pescadores no Sul de Minas - Foto: Corpo de Bombeiros

A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil para o serviço de perícia técnica e constatou que haviam perfurações causadas por arma de fogo no corpo, bem como lesões na região da cabeça. Ainda foi localizada nas roupas da vítima uma chave de um veículo, o que possibilitou a identificação do corpo.


De acordo com a PM, foi constatado no sistema interno da polícia que já havia um registro de desaparecimento da vítima em data anterior. O corpo da vítima foi levado ao IML de Pouso Alegre.


O segundo corpo foi encontrado em Carmo de Minas.


Um corpo não identificado foi removido do Rio Vargem Grande, pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (15/11), próximo de uma ponte sob a Rodovia BR-459, em Cachoeira de Minas, divisa com Santa Rita do Sapucaí-MG.


Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 08h50, a guarnição policial recebeu uma ligação de pescadores, os quais não se identificaram, informando que no rio vargem grande, avistaram um corpo de um indivíduo boiando agarrado em troncos de árvores.

Ainda segundo a PM, uma equipe de policiais militares deslocou ao local, e acionou o Corpo de Bombeiros Militar para a realização das buscas, que também enviou uma equipe, uma viatura com militares do Corpo de Bombeiros onde iniciaram as buscas na região com intuito de localizar o corpo mencionado na denúncia.

Bombeiros resgatam dois corpos em rio encontrados por pescadores no Sul de Minas - Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 13h, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar entrou em contato com a Polícia Militar informando que havia localizado um corpo boiando no rio, sendo a área isolada, e acionada a perícia técnica, no qual compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.


Segundo informado pela equipe da perícia, devido ao elevado estado de decomposição do corpo, não foi possível constatar lesões provenientes de disparo de arma de fogo, facadas, ou de algum outro objeto, bem como não foi possível afirmar a existência de sinais de violência, também não foi possível estimar quando teria entrado em óbito e que tais informações somente seriam possíveis após os trabalhos do médico legista.

Publicidade



Ao realizar buscas pelas vestes do indivíduo, a equipe de peritos não localizou nenhum documento de identificação ou objeto pessoal que facilitasse na identificação do cidadão, sendo o corpo liberado para a funerária.

Até o momento de registro da ocorrência não houve como identificar o corpo encontrado.


Polícia Civil abre inquérito para investigar corpos encontrados em rios na região

A Polícia Civil de Minas Gerais enviou uma nota a Imprensa:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) trabalham para averiguar as circunstâncias das mortes das vítimas, cujos corpos foram encontrados em Santa Rita do Sapucaí e Carmo de Minas, no Sul do Estado, nos últimos quatro dias.


A PCMG realiza exames e procedimentos para identificar os cadáveres e confirmar efetivamente se tratam das duas (02) pessoas desaparecidas no município.


Por meio do Inquérito, a autoridade policial investiga a causa e autoria das mortes. Outras informações serão manifestadas após as conclusões dos trabalhos para que não cause prejuízo às investigações.


A PCMG ainda informa que não há outros registros de desaparecimentos, além dos três já noticiados.