Polícia Civil e Militar prendem envolvidos no “Tribunal do Crime” em Santa Rita do Sapucaí-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Civil e Militar prendem envolvidos no “Tribunal do Crime” em Santa Rita do Sapucaí-MG

Compartilhar isso

Os suspeitos presos têm 20, 23 e 25 anos e fazem parte de uma facção criminosa. Eles foram encaminhados para a Penitenciária de Itajubá

O primeiro corpo foi encontrado boiando no rio em Santa Rita do Sapucaí e removido pelo Corpo de Bombeiros - Foto: Corpo de Bombeiros
 

Uma Operação da Polícia Civil e Militar resultou em pelo menos três suspeitos presos por envolvimento na morte de duas vítimas na tarde desta quinta-feira (17/11), em Santa Rita do Sapucaí-MG.


Coletiva de Imprensa: Polícia Civil e Militar prendem envolvidos no “Tribunal do Crime” em Santa Rita do Sapucaí-MG - Foto: Alô Alô Cidade

Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos que foram presos, de 20, 23 e 25 anos, são envolvidos em uma espécie de “Tribunal do Crime”. Duas pessoas, de 19 e 17 anos foram vítimas.


Os corpos das vítimas que estavam desaparecidos foram encontrados boiando em um rio em Santa Rita do Sapucaí e Cachoeira de Minas, na divisa das duas cidades. Elas estavam com sinais de violência, com tiros pelo corpo e ferimentos na cabeça proveniente de pauladas. Um terceiro jovem que também desapareceu está sendo procurado pela Polícia e Corpo de Bombeiros. Erick Vinicius da Silva Balduino de 18 anos, sumiu desde o dia 09 de Novembro, a suspeita que ela seja mais uma vítima dos autores em um acerto de conta.


A família procura por Erick Vinicius da Silva Balduino de 18 anos - Foto: redes sociais

Segundo informações da Polícia Militar, a tia de Erick registrou a ocorrência do desaparecimento e informou que eles estavam próximos de um bar, tendo ela deixado o local no começo da tarde dessa quarta-feira (09). Ela avisou que iria embora para seu sobrinho e ele respondeu que ficaria, mas no final da tarde voltava para casa, desde então não apareceu mais. Ainda de acordo com ela, Erick estaria usando entorpecentes na companhia de outros colegas.

Publicidade



Ainda segundo a Polícia Civil, os homicídios foi uma resposta do crime organizado que agiram após as vítimas terem cometido pequenos furtos dentro da mesma facção criminosa, além de desavenças que tiveram com os autores dos crimes.

As vítimas encontradas - Fotos: rede sociais

As vítimas mortas encontradas por pescadores boiando nos rios em Santa Rita do Sapucaí e divisas com Cachoeira de Minas foram identificadas. Os corpos são de Eder dos Santos Chagas de 29 anos, achado no último sábado (12/11) e do Humberto de Oliveira dos Santos Neto, de 17 anos, descoberto quatro dias depois, em meios a galhos e folhas na margem do rio. A família de Humberto registrou o desaparecimento dele no dia 8 de novembro deste ano. A avó de Humberto disse aos militares na ocorrência que um rapaz o chamou na rua, logo após os dois saíram juntos e não voltou mais para casa.

Entrevista com a Delegada Dra. Laís Veiga:

De acordo com a Polícia Civil, as investigações ainda estão em andamento. Foram apreendidos 10 celulares que serão periciados. A polícia pode chegar a outros envolvidos no crime.


Os três presos na Operação foram encaminhados para Penitenciária de Itajubá-MG.


Publicidade




As informações foram repassadas na Coletiva de Imprensa realizada na Delegacia Regional de Polícia Civil, pelo Delegado Regional de Pouso Alegre, Dr Renato Gavião, pela Delegada titular de Santa Rita do Sapucaí, Dra Laís Veiga Caetano Pires e pelo Major Andreilson Josué dos Santos da Polícia Militar de Minas Gerais.

CIDADE NEWS

-