Perseguição policial termina em acidente grave em Varginha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Perseguição policial termina em acidente grave em Varginha-MG

Compartilhar isso

Um motociclista com uma mulher na garupa não respeitaram a ordem de parada da PM e fugiram, mas logo depois bateram em um poste no centro de Varginha


Perseguição policial termina em acidente grave em Varginha-MG - Foto: redes sociais

Uma mulher de 28 anos está em estado grave após envolver em um acidente de moto nesta quarta-feira (07/12), após perseguição policial, no centro de Varginha-MG. Ela estava na garupa de um motociclista que fugia da PM.


Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição policial realizava um patrulhamento e deparou com uma motocicleta, com as duas pessoas, mas o condutor desrespeitou o semáforo fechado e entrou na contramão de direção da Praça São Charbel.


Ainda segundo a PM, ele não acatou ordem legal de parada da Polícia, fugiu em alta velocidade e acelerou ao ver o cerco na Avenida Rio Branco, no Centro, trombando de raspão na parte frontal da viatura. Ele perdeu o controle direcional e chocou-se contra um poste de metal.


A vítima de 28 anos que estava na garupa da moto ficou em estado grave com suspeita de lesão no tórax (pneumotórax). Ela foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Bom Pastor.


De acordo com a Polícia Militar, após o acidente o motociclista 27 anos correu, abandonando a vítima e a motocicleta, mas acabou abordado na Rua Silvia Bittencourt.

Publicidade



Ainda de acordo com a PM, o motociclista afirmou ter feito uso de bebida alcoólica, que havia pegado a motocicleta num ponto de tráfico de drogas, além de ser inabilitado e se encontrar em prisão domiciliar, possuir diversas passagens policiais, inclusive por homicídio. Ele posteriormente foi atendido por uma equipe do SAMU com suspeita de lesão em um dos seus membros inferiores e encaminhado para o Pronto Socorro.


A Polícia Civil foi ao local, realizou os trabalhos de perícia técnica e liberou o veículo para remoção. A motocicleta Honda/CG 125 preta e placa de Varginha-MG, que não se encontra devidamente licenciada, foi removida para o pátio credenciado.


O condutor/autor apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele recebeu voz de prisão, porém não foi conduzido para a delegacia de plantão, por ter permanecido hospitalizado, assim como a passageira.